|
|
Pulando corda em dupla |
|
Autor(es): Copetti Pabline Michels, Graduando em Educação Física , Rodrigues Renato ( professor da instituição)/ Copetti Pabline Michels (aluna graduando) , , , , , , | |
Categoria: I Qualidade de Vida e Saúde; |
|
|
|
Introdução A intenção principal desta sequencia didática é promover a vivencia das brincadeiras de pular corda e, por meio delas, abordar conteúdos relacionados ao ritmo e a expressão corporal. |
Objetivos: Reconhecer a existencia de elementos rítmicos e expressivos nas brincadeiras vivenciadas, reconhecer a possibilidade de variações, adaptações nas regras originais de uma brincadeira. |
Metodologia Ao solicitar a participação dos alunos na escolha das atividades e em suas modificações, abre-se um espaço para construção e a reconstrução de alguns valores e regras que, até então, eram inquestionáveis. A abertura ao dialogo, por meio do lúdico, é um incentivo fundamental ao desenvolvimento da cooperação para além das aulas de educação física e da escola. |
Considerações Finais: Através de pesquisas e estudos, podemos chegas a conclusão do quão importante é para as crianças e adolescentes, as atividades lúdicas de pular corda com base em estudos podemos afirmar que a criança que pratica esta atividade motora terá maior facilidade em desenvolver a sua psicomotricidade e seus fatores, a sua psicomotricidade relacional, e sua motricidade, é importante citar que a aprendizagem motora apresenta um comprometimento motor no desenvolvimento dos componentes da psicomotricidade relacional, e sua especial, aqueles ligados as noções corporais, espaciais e temporais. |
Referências Bibliográficas BNCC (Base Nacional Comum Curricular) |
|
Pôster id: 3545, enviado por: PABLINE COPETTI MICHELS Instituição de Origem: Unifacvest: |