LOGO - 9o SIMPÓSIO INTERNACIONAL

 

Educação Infantil Contação de histórias

Educação infantil Contação de histórias

Autor(es):

Acadêmica: Duarte, Édina Ribeiro , Cursando pedagogia 2°fase, Professor: Rodrigues, Renato . Professor do centro Universitário UNIFACVEST

, ,

, ,

, ,

Categoria:

II Educação e comportamento;

Introdução

A proposta na educação precisa ser pensado compreendido a criança como o protagonista de uma aprendizagem ativa e produtora de cultura, sendo um suporte para garantir as crianças uma educação de qualidade e desenvolvimento integral sendo assegurado os seus direitos de aprendizado.

Objetivos:

Garantir uma educação de qualidade para todas as crianças sem exceções.Estimular as crianças desde cedo com o corpo (por meio dos sentidos,gestos e movimentos espontâneos ,fazendo com que a criança explorem o mundo o espaço e os objetivos de seu entorno expressando brincadeiras e produzem conhecimento entre si e sobre o outro sobre o universo social, cultural .

Metodologia

A metodologia envolve um resultado impressionante sobre cada criança a contação de histórias na educação infantil é muito importante para o desenvolvimento de cada criança por meio de atividades envolvente, contar uma história para uma criança é resgatar a inocência e explorar um mundo encantador de cada uma delas.

Considerações Finais:

O resultado de contação de histórias foi importante e satisfatório quanto para os professores e para as crianças.

Referências Bibliográficas

BNCC; documentos de ensino e suas instituições públicas e privada .A BASA NACIONAL COMUM CURRICULAR é uma referência obrigatória pela elaboração pedagógica para a educação infantil, ensino fundamental e ensino médio no Brasil.Rodrigo, Renato: professor da Disciplina Projeto Integrador.

Pôster id: 3140, enviado por: Édina Ribeiro Duarte

Instituição de Origem: UNIFACVEST :