Identificando Formas Geométricas Cores Primárias no nosso dia a dia

 

Apolinario Borba Evelin, Graduando, autor

Andrade Teixeira Daiane, Graduando,

Morais Silva Aparecida Grazieli, Graduando,

Oliveira Maria Silvia, Graduanda,

, ,

RESUMO

Identificar cores e formas geométricas dentro e fora da sala de aula.
A primeira atividade pedimos para que cada criança trazerem uma caixa de papelão, rolinhos de papel higiênico, papel pardo, caixa de remédio, e bolinhas nas cores primarias assim com esses materiais faremos as atividades com eles. Pintando as caixas com as cores primarias, pintando os rolos e já tentando faze os compreender as formas juntamente com as cores. Confeccionamos uma caixa de papelão com círculos e quadrados recortamos, também pintando de amarelo, azul, vermelho para serem encaixados conforme as figuras que proporcionamos.
Todos ficaram em uma fila indiana com as figuras em mãos nós professoras ficaremos de frente para eles com as outras partes das figuras, eles têm que relacionar com são as formas geométricas que se encaixam e suas respectivas cores
A segunda atividade levaremos a canção do patinho colorido, levaremos também pra eles uma criação do patinho colorido que criamos onde eles poderão girar o patinho e vai cair em uma cor relacionada nas cores primarias. Com isso os alunos vao se divertir e aprender ao mesmo tempo.
Nessa terceira atividade na nossa última aula com eles optaremos por fazer uma atividade mais divertida para instigar suas imaginações, levaremos eles para o lado de fora da sala isso com a autorização das diretoras e da professora regente, levaremos os alunos para o parque e mostraremos para eles que também tem formas e cores primarias como dentro da sala teria também fora da sala de aula.

Palavras Chave: Relacionadas, aula, figuras, imaginação,aula.

 

Identifying Geometric Shapes Primary Colors in our daily lives

 

Apolinario Borba Evelin, author, author

Andrade Teixeira Daiane, ,

Morais Silva Aparecida Grazieli, ,

Oliveira Maria Silvia, ,

, ,

ABSTRACT

Identify colors and geometric shapes inside and outside the classroom.
For the first activity, we asked each child to bring a cardboard box, toilet paper rolls, brown paper, medicine box, and balls in primary colors so with these materials we will carry out the activities with them. Painting the boxes with the primary colors, painting the rolls and trying to make them understand the shapes together with the colors. We made a cardboard box with circles and squares we cut out, also painting them yellow, blue, red to fit them according to the figures we provided.
Everyone stood in a single file with the figures in their hands, the teachers will face them with the other parts of the figures, they have to relate the geometric shapes that fit together and their respective colors.
In the second activity we will take the colorful duckling song, we will also take them a colorful duckling creation that we created where they can spin the duckling and it will land in a color related to the primary colors. This way, students will have fun and learn at the same time.
In this third activity in our last class with them, we will choose to do a more fun activity to instigate their imaginations, we will take them outside the classroom with the permission of the principals and the teacher, we will take the students to the park and show them to They also have primary shapes and colors, just like inside the classroom they would also have outside the classroom.

Key Words: Related, class, figures, imagination, class.

Resumo ID 3876, enviado por: Evelin de Borba Apolinário,

Da instituição: centro universitario unifacvest.