|
Laços Divertidos: Jogos Cooperativos com Lápis e Barbante
|
Renato, Professor, Professor da disciplina de Atividade Formativa II (2023.2), do Curso de Educação física Universitário FACVEST-UNIFACVEST e orientador do artigo. Coordenador do Curso de Pedagogia (UNIFACVEST). Pedagogo (FEDAVI/UNIDAVI), Psicopedagogo/Especialização , Material de apoio Atividade Formativa II Bruno dos Santos Vingla, aluno , Graduando em educação física licenciatura 2° fase, Desenvolvimento do projeto Kauan da Silva , Graduando em educação física licenciatura 2° fase, Desenvolvimento do projeto Kauan de Sá Conrado, Graduando em educação física licenciatura 2° fase, Desenvolvimento do Projeto , , |
RESUMO |
Desenvolvemos uma abordagem de aula inovadora trazendo uma dinâmica de jogo /brincadeira do "Lapis e barbante" para uma turma de ensino fundamental, saindo do foco da competitividade e promovendo a importância dos jogos cooperativos, tanto para ambiente escolar quanto para a convivência dos alunos. |
Palavras Chave: Cooperação, diversidade, respeito, educação, companheirismo |
Fun Ties: Cooperative Games with Pencil and String
|
Renato, Professor, Renato, teacher , Teacher of the discipline of Formative Activity II (2023.2), of the University Physical Education Course FACVEST-UNIFACVEST and advisor of the article. Coordinator of the Pedagogy Course (UNIFACVEST). Pedagogue (FEDAVI/UNIDAVI), Psychopedagogue/Specialization Bruno dos Santos Vingla, aluno , Graduating in physical education degree 2nd phase, Project development Kauan da Silva , Graduating in physical education degree 2nd phase, Project development Kauan de Sá Conrado, Graduating in physical education degree 2nd phase, Project development , , |
ABSTRACT |
We developed an innovative class approach, bringing a "Lapis and string" game/game dynamic to an elementary school class, moving away from the focus on competitiveness and promoting the importance of cooperative games, both for the school environment and for students' coexistence. |
Key Words: Cooperation, diversity, respect, education, companionship |
|
Resumo ID 3770, enviado por: Bruno dos Santos Vingla , Da instituição: Unifacvest. |