Laços Divertidos: Jogos Cooperativos com Lápis e Barbante

 

Renato, Professor, Professor da disciplina de Atividade Formativa II (2023.2), do Curso de Educação física Universitário FACVEST-UNIFACVEST e orientador do artigo. Coordenador do Curso de Pedagogia (UNIFACVEST). Pedagogo (FEDAVI/UNIDAVI), Psicopedagogo/Especialização , Material de apoio Atividade Formativa II

Bruno dos Santos Vingla, aluno , Graduando em educação física licenciatura 2° fase, Desenvolvimento do projeto

Kauan da Silva , Graduando em educação física licenciatura 2° fase, Desenvolvimento do projeto

Kauan de Sá Conrado, Graduando em educação física licenciatura 2° fase, Desenvolvimento do Projeto

, ,

RESUMO

Desenvolvemos uma abordagem de aula inovadora trazendo uma dinâmica de jogo /brincadeira do "Lapis e barbante" para uma turma de ensino fundamental, saindo do foco da competitividade e promovendo a importância dos jogos cooperativos, tanto para ambiente escolar quanto para a convivência dos alunos.

Palavras Chave: Cooperação, diversidade, respeito, educação, companheirismo

 

Fun Ties: Cooperative Games with Pencil and String

 

Renato, Professor, Renato, teacher , Teacher of the discipline of Formative Activity II (2023.2), of the University Physical Education Course FACVEST-UNIFACVEST and advisor of the article. Coordinator of the Pedagogy Course (UNIFACVEST). Pedagogue (FEDAVI/UNIDAVI), Psychopedagogue/Specialization

Bruno dos Santos Vingla, aluno , Graduating in physical education degree 2nd phase, Project development

Kauan da Silva , Graduating in physical education degree 2nd phase, Project development

Kauan de Sá Conrado, Graduating in physical education degree 2nd phase, Project development

, ,

ABSTRACT

We developed an innovative class approach, bringing a "Lapis and string" game/game dynamic to an elementary school class, moving away from the focus on competitiveness and promoting the importance of cooperative games, both for the school environment and for students' coexistence.

Key Words: Cooperation, diversity, respect, education, companionship

Resumo ID 3770, enviado por: Bruno dos Santos Vingla ,

Da instituição: Unifacvest.