|
Laços divertidos: jogos cooperativos com lápis e barbante
|
Rodrigues, Renato., Professor da disciplina de Atividade Formativa II (2023.2), do Curso de Educação física Universitário FACVEST-UNIFACVEST e orientador do artigo. Coordenador do Curso de Pedagogia (UNIFACVEST). Pedagogo (FEDAVI/UNIDAVI), Psicopedagogo/Especialização , Professor Alves, Kauan da Silva., Cursando superior , Acadêmico Vingla, Bruno dos Santos., Cursando superior , Acadêmico Conrado, Kauan de Sa, Cursando superior , Acadêmico , , |
RESUMO |
Desenvolvemos uma abordagem de aula inovadora trazendo uma dinâmica de jogo/brincadeira do Lápis e barbante para a turma do 2° ano do ensino fundamental, no colégio industrial de Lages. Saindo do foco da competitividade e promovendo a importância dos jogos cooperativos, tanto para ambiente escolar quanto para a convivência dos alunos.A metodologia usada foi a de vivência, mas como algo fictício onde não presenciamos as aulas com os alunos, mas desenvolvemos nossa ideia para visitas futuras em escolas onde vamos praticar a vivência levando as atividades que desenvolvemos sobre os jogos. Neste trabalho montamos um plano de aula que poderá ser usado na disciplina de Novos Caminhos Para os Profissionais da Educação. |
Palavras Chave: Cooperativismo, respeito, edução e companheirismo |
Fun cooperative:games with pencils and string.
|
Rodrigues, Renato., Teacher , Teacher of the Formative Activity II discipline (2023.2), of the Physical Education Course FACVEST-UNIFACVEST university student and article advisor. Pedagogy Course Coordinator (UNIFACVEST). Pedagogue (FEDAVI/UNIDAVI), Psychopedagogue/Specialization (UNIDAVI), Tutoring in Distance Education/Specialization (UNIFACVEST), Master in Political Sociology (UFSC), Master in Law (Veiga de Almeida University – UVA), PhD in Law (Veiga de Almeida University – UVA), Editor of the Revista Síntese UNIFACVEST, Alves, Kauan da Silva., Cursing higher , Academic Vingla, Bruno dos Santos., Cursing higher , Academic Conrado, Kauan de Sa, Cursing higher , Academic , , |
ABSTRACT |
We developed an innovative class approach bringing a Pencil and String game dynamic to the 2nd year elementary school class, at the industrial school in Lages. Leaving the focus on competitiveness and promoting the importance of cooperative games, both for the school environment and for students' coexistence. The methodology used was that of experience, but as something fictitious where we did not witness the classes with the students, but we developed our idea for future visits to schools where we will practice the experience by carrying out the activities we develop about the games. In this work we put together a lesson plan that can be used in the subject of New Paths for Education Professionals. |
Key Words: Cooperativism, respect, education end companionship |
|
Resumo ID 3632, enviado por: Kauan de Sá Conrado , Da instituição: Unifacvest . |