LOGO - 9o SIMPÓSIO INTERNACIONAL

 

Pulando corda em dupla

Autor(es):

Copetti Pabline Michels, Graduando em Educação Física , Rodrigues Renato ( professor da instituição)/ Copetti Pabline Michels (aluna graduando)

, ,

, ,

, ,

Categoria:

I Qualidade de Vida e Saúde;

Introdução

A intenção principal desta sequencia didática é promover a vivencia das brincadeiras de pular corda e, por meio delas, abordar conteúdos relacionados ao ritmo e a expressão corporal.

Objetivos:

Reconhecer a existencia de elementos rítmicos e expressivos nas brincadeiras vivenciadas, reconhecer a possibilidade de variações, adaptações nas regras originais de uma brincadeira.
Realizar os movimentos básicos de saltar com um e dois pés, agachar, girar e equilibrar.

Metodologia

Ao solicitar a participação dos alunos na escolha das atividades e em suas modificações, abre-se um espaço para construção e a reconstrução de alguns valores e regras que, até então, eram inquestionáveis. A abertura ao dialogo, por meio do lúdico, é um incentivo fundamental ao desenvolvimento da cooperação para além das aulas de educação física e da escola.

Considerações Finais:

Através de pesquisas e estudos, podemos chegas a conclusão do quão importante é para as crianças e adolescentes, as atividades lúdicas de pular corda com base em estudos podemos afirmar que a criança que pratica esta atividade motora terá maior facilidade em desenvolver a sua psicomotricidade e seus fatores, a sua psicomotricidade relacional, e sua motricidade, é importante citar que a aprendizagem motora apresenta um comprometimento motor no desenvolvimento dos componentes da psicomotricidade relacional, e sua especial, aqueles ligados as noções corporais, espaciais e temporais.

Referências Bibliográficas

BNCC (Base Nacional Comum Curricular)
https://educacao.uol.com.br/planos-de-aula/fundamental/educacao-fisica-pular-corda.htm
https://www.nucleodoconhecimento.com.br/educacao/pular-corda

Pôster id: 3545, enviado por: PABLINE COPETTI MICHELS

Instituição de Origem: Unifacvest: