LOGO - 9o SIMPÓSIO INTERNACIONAL

 

Passeio de Bambolê

Jogos cooperativos

Autor(es):

ATHAYDE,Lucas., Graduando Licenciatura em Educação Física , Acadêmico do Centro Universitário UNIFACVEST

ARRUDA,Natan , Graduando Licenciatura em Educação Física , Acadêmico do Centro Universirtário UNIFACVEST

, ,

, ,

Categoria:

I Qualidade de Vida e Saúde;

Introdução

O jogo cooperativo "Passeio de bambolê" é
uma atividade divertida e desafiadora que
promove a cooperação e o trabalho em
equipa. Nele, os participantes devem passar
um bambolê por todo o grupo sem deixa-lo
cair. Essa dinâmica pode ser inclusa em uma
turma de 7' ano para desenvolver
habilidades sociais, como a comunicação,
colaboração e respeito mútuo, além de
estimular a criatividade e a tomada de
decisões em grupo. É uma forma divertida
de promover a interação entre os alunos e
fortalecer os laços de amizade.

Objetivos:

Valorizar a diversidade de saberes e vivências
culturais e apropria-se de conhecimentos e
experiências que lhe possibilitem entender as
relações próprias do mundo do trabalho e
fazer escolhas alinhadas ao exercicio da
cidadania e ao seu projeto de vida, com
liberdade, autonomia, consciência critica e
responsabilidade. Aprimorar habilidades e
competências necessarias para melhorar seu
repertorio de movimentos, ser capaz de
refletir sobre uma experiencia como uma
forma de aprendizagem.

Metodologia

Apartir de uma atividade da disciplina de
novos caminhos para profissionais da
educação foi sugerido criar um plano de
ula para ser transformado em um banner
para ser apresentado no simposio
internacional da instituição centro
universitario unifacvest.

Considerações Finais:

O estudo procuroou mostrar por meio de pesquisa como os jogos
cooperativos trariam beneficios de estudos mais aprofundados,
possibilitando ainda mais conhecimento.

Referências Bibliográficas

Correia, M.M. (2009). Trabalhando com os jogos cooperativos: (1 ed.).
bookwire - Papirus Editora. Recuperado de
https://elibro.net/en/ereader/unifacvest/230671?page=62google.com

Pôster id: 3795, enviado por: Lucas Athayde Ferreira

Instituição de Origem: Centro Universitário Unifacvest :