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REALIDADE VIRTUAL |
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Autor(es): RIBEIRO Robsson, Graduando de Direito, RIBEIRO Robsson SOUZA Marcio, Graduando de Direito, Graduando de Direito BITTENCOURT Marcio , Graduando de Direito, Graduando de Direito VIEIRA Vanderlei , Graduando de Direito, Graduando de Direito | |
Categoria: III Tecnologias, logística e sustentabilidade; |
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Introdução Ao contrário do que todo mundo pensa, a Realidade Virtual não é algo novo. Não mesmo! Ela começou a ser desenvolvida lá atrás na década de 70, mas somente agora, por causa dos grandes avanços tecnológicos e as diversas mudanças nos games e na comunicação, esse recurso se popularizou e se tornou algo, digamos “acessível”. |
Objetivos: A grande sacada da Realidade Virtual é que, com ela, é possível “enganar” os nossos sentidos com sons, efeitos visuais e até texturas, fazendo com que acreditemos estar presente em um universo criado por computadores. Ou seja, na realidade virtual tudo faz parte de uma grande ilusão, menos a gente. |
Metodologia No processo de aprendizagem, é importante que os estudantes não aprendam apenas o conceito, mas sejam capazes de colocá-lo em prática. A realidade virtual é uma oportunidade para que os jovens experimentem ambientes e manipulem objetos que, muitas vezes, não estão ao alcance no mundo real. |
Considerações Finais: Quando utilizada adequadamente, essa inteligência tem o poder de ajudá-los a desenvolver suas habilidades na resolução de problemas e e ampliar sua visão do que foi estudado em sala de aula. Consequentemente, também há um maior engajamento e participação dos estudantes. |
Referências Bibliográficas https://cer.sebrae.com.br/blog/o-que-e-realidade-virtual/ |
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Pôster id: 3106, enviado por: ROBSSON NUNES RIBEIRO Instituição de Origem: UNIFACVEST : |