LOGO - 9o SIMPÓSIO INTERNACIONAL

 

REALIDADE VIRTUAL

Autor(es):

RIBEIRO Robsson, Graduando de Direito, RIBEIRO Robsson

SOUZA Marcio, Graduando de Direito, Graduando de Direito

BITTENCOURT Marcio , Graduando de Direito, Graduando de Direito

VIEIRA Vanderlei , Graduando de Direito, Graduando de Direito

Categoria:

III Tecnologias, logística e sustentabilidade;

Introdução

Ao contrário do que todo mundo pensa, a Realidade Virtual não é algo novo. Não mesmo! Ela começou a ser desenvolvida lá atrás na década de 70, mas somente agora, por causa dos grandes avanços tecnológicos e as diversas mudanças nos games e na comunicação, esse recurso se popularizou e se tornou algo, digamos “acessível”.

Objetivos:

A grande sacada da Realidade Virtual é que, com ela, é possível “enganar” os nossos sentidos com sons, efeitos visuais e até texturas, fazendo com que acreditemos estar presente em um universo criado por computadores. Ou seja, na realidade virtual tudo faz parte de uma grande ilusão, menos a gente.
No começo essa tecnologia foi muito utilizada nos chamados “simuladores de vôo”, para treinar pilotos e agora a realidade virtual pode ser utilizada tanto para entretenimento em games e filmes, qu

Metodologia

No processo de aprendizagem, é importante que os estudantes não aprendam apenas o conceito, mas sejam capazes de colocá-lo em prática. A realidade virtual é uma oportunidade para que os jovens experimentem ambientes e manipulem objetos que, muitas vezes, não estão ao alcance no mundo real.

Considerações Finais:

Quando utilizada adequadamente, essa inteligência tem o poder de ajudá-los a desenvolver suas habilidades na resolução de problemas e e ampliar sua visão do que foi estudado em sala de aula. Consequentemente, também há um maior engajamento e participação dos estudantes.
E não são apenas os jovens que se beneficiam da realidade virtual. Os professores têm mais liberdade para abordar conceitos complexos, que muitas vezes não são compreendidos facilmente durante as aulas.

Referências Bibliográficas

https://cer.sebrae.com.br/blog/o-que-e-realidade-virtual/
https://www.meupositivo.com.br/doseujeito/tecnologia/realidade-virtual-e-realidade-aumentada/

Pôster id: 3106, enviado por: ROBSSON NUNES RIBEIRO

Instituição de Origem: UNIFACVEST :