Autor(es):
DAVI FORGHIERI MECABO, Cursando Direito, Aluno de Graduação
Carlos Alberto de Liz Medeiros, Cursando Direito, Aluno de Graduação
, ,
, ,
|
Introdução O ano 2000 iniciou com a busca de alternativas, respostas e
soluções. Neste cenário a Inovação Tecnológica surgiu como
resposta simples de que é preciso MUDAR, sejam os conceitos, as
atividades, os processos, os paradigmas, a visão do homem, a visão
do mundo e a visão de melhoria da qualidade de vida do ser
humano. Rever, estudar e buscar outras possibilidades de ação para
as mesmas dificuldades, até então insolúveis e aparentemente
impossíveis de serem resolvidas.
|
Objetivos: Nessas áreas do nosso estudo: Saúde e Educação, podemos facilmente
demonstrar a força da Inovação e PI – Propriedade Intelectual. Na
educação, a máxima é Construir e Disseminar Conhecimento. Na saúde,
ainda com controvérsias, mas em sua maioria, o tema é Cuidar da Saúde
das Pessoas. Na Educação, o gerador do conhecimento são as pessoas, que
não se preocupam em cuidar da autoria, mas se rebelam quando esta lhes
é tomada. A Saúde não se sustenta sem equipamentos, procedimentos e
medicamentos, que |
Metodologia É certo que vivemos em um mundo repleto de incertezas,
consequência, notadamente, do crescente volume de informações e
das decisões humanas. Decisões estas, que, podemos observar,
através de uma abordagem dialética, são fruto de muito estudo e
conhecimento por um lado, o que é positivo, e por outro lado, de
muita incompetência e negligência, o que é negativo.
|
Considerações Finais: Com tais descobertas e invenções chegamos ao século 21 com
medicamentos e procedimentos que contribuem para o diagnóstico e
terapias mais rápidos e eficazes na medicina. O segmento dos
medicamentos foi o mais beneficiado com as novas técnicas de
comprimidos, embalagem, cápsulas etc. Novos aparelhos foram
construídos, permitindo maior eficácia nos exames e tratamentos. A idade
média do brasileiro e no mundo se alterou. Vivemos mais e com mais
qualidade, graças à Inovação e à PI – Propriedade Intelectual. |