Envio do Relatório de Execução do Projeto
Guia pratico de alimentos para criança menores de 12 anos que não podem ser amamentadas.
Brasilia DF 2004
Ministério da saúde
Para o desenvolvimento do vídeo e da presente pesquisa, foram utilizados livros e artigos para embasar e aprofundar o conhecimento a respeito da alimentação infantil. Enfatizando a alimentação de crianças com idade inferior a um ano, com o objetivo de mostrar a importância dos alimentos na vida de um ser humano, para que seu desenvolvimento seja satisfatório. Através de guia prático de alimentos, em especial para crianças que não podem ser amamentados.
No presente trabalho não foi encontrado grande diversidades, para a realização deste. Como qualquer área da saúde e desenvolvimento humano, existem muitas divergências a respeito de uma alimentação adequada. Houve uma facilidade a respeito de material sobre o tema, visto se tratar de algo fundamental para as mães e as crianças. Em relação a criação do vídeo encontrei algumas dificuldades para a edição e criação, pois é necessário conhecimento que muitas vezes não utilizei.
Houve interação entre mim e os demais colegas, a respeito de como desenvolver o presente trabalho para que tivéssemos êxito na realização. Não tive a oportunidade de conversar pessoalmente com professores sobre o tema abordado, devido as condições atuais da pandemia do COVID 19. Foi de grande valia a pesquisa, pois despertou ainda mais meu interesse pelo estudo na área.
Tive uma maior dedicação com meus estudos, e em consequência disso pude ser estimulada para aprender e interagir com meus colegas do curso de nutrição. Houve interação significativa, e grande troca de informação a respeito dos temas debatidos, fomentando o interesse pelo curso e pela didática de aprendizado. Notável a atualização dos estudos através da leitura e troca de conhecimento com colegas e professores.
Neste trabalho foi abordado um tema importante para a formação de uma opinião a respeito da alimentação de crianças, fui instigada a aprimorar meus conhecimentos na área, mesmo sendo mãe de dois filhos. O tema despertou em mim, um maior interesse sobre a alimentação infantil, como resultado desta melhoria, um desenvolvimento positivo e saudável.