Envio do Relatório de Execução do Projeto


 

Código do Projeto Aprovado
097
TÍTULO DO PROJETO
Didática Avançada: Explorando Estratégias e Metodologias no Ensino Contemporâneo
NOME DO ORIENTADOR
Cristian Roberto Antunes de Oliveira
NOME DO PROPONENTE
Camille Selleri dos Santos; ANTONIO RODRIGUES DOS SANTOS MARLON RODRIGO DA SILVA RUFINO HUGO FERRAZ FREIRE VIEIRA SUELI PEREIRA BRUNO FRANÇA SALDANHA
Matrícula
0
E-MAIL do PROPONENTE (Aluno)
aluno@unifacvest.edu.br
Curso de Graduação do Proponente
HISTÓRIA
Referências Bibliográficas
Freire, Paulo. Pedagogia da Autonomia: Saberes Necessários à Prática Educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996. Coll, César. Psicologia e Currículo. São Paulo: Ática, 1997.
Atividades que Foram Desenvolvidas
Estudo e seleção de metodologias didáticas inovadoras para aplicação em sala de aula. Capacitação dos participantes em práticas pedagógicas avançadas e uso de tecnologias educacionais. Implementação das metodologias em turmas de diferentes níveis de ensino e avaliação dos resultados obtidos.
Dificuldades Encontradas no Desenvolvimento da Pesquisa
Desafios na adaptação das metodologias selecionadas ao contexto específico de cada turma. Limitações tecnológicas e de recursos em algumas escolas participantes.
Descreva a Interação Durante o Projeto
As interações ocorreram por meio de reuniões presenciais e online, workshops de capacitação, e sessões de feedback com os participantes após a implementação das metodologias em sala de aula.
Estimulou a Motivação na comunidade escolar/empresa ou outro local da pesquisa?
Sim, o projeto estimulou significativamente o interesse dos educadores em explorar novas metodologias didáticas, promovendo maior engajamento na busca por inovações pedagógicas.
Considerações Finais da Realização do Projeto
O projeto Didática Avançada proporcionou insights valiosos sobre a aplicação de metodologias inovadoras no ensino contemporâneo, contribuindo para a melhoria das práticas pedagógicas e o engajamento dos alunos. Recomenda-se a continuidade do projeto para ampliar seu impacto e eficácia, além de promover a disseminação das metodologias estudadas entre outros educadores.
Anexos (opcional)