Envio do Relatório de Execução do Projeto
https://forms.gle/2B1Y2yMreMgk4iM16 Acessado dia 29 de maio de 2021.
Foi disponibilizado o link dos questionários para alguns alunos, assim todos responderam expressando suas opiniões, ideias, preferencias e realidade. Após foram analisados os resultados graficamente, e assim sendo feita uma comparação e deste modo observando como é a realidade de muitos alunos atualmente.
Praticamente não se obteve dificuldades, sendo que o questionário foi feito online (link enviado via Whatsapp), deste modo não foram feitas aglomerações e contatos físicos com os alunos.
Durante o projeto as únicas interações feitas foram de contato com os estudantes, assim foi feito um pedido para participarem desta pesquisa. Deste modo os alunos que se tivessem interesse em responder, receberia o link para acessar o questionário.
Não se obteve um feedback concreto, mas aparentemente alguns alunos pensaram sobre. Sendo que é uma realidade que muitos estão passando atualmente, e uma questão muito citada em rodas de conversa. Se fosse possível o acesso conjunto a todos estes estudantes que participaram, provavelmente entraríamos em um acordo sobre as dificuldades e melhores ideias para aulas online.
Tendo em mente as respostas conseguimos observar que todos os estudantes possuem acesso à internet e usam algum tipo de aparelho tecnológico. Observamos também que na opinião destes estudantes, praticamente metade diz que não acha que o acesso à internet está fácil, já outra metade diz que sim. Já em outro ponto a grande maioria diz sim sobre as aulas online terem ajudado a não pararem os estudos durante a pandemia do COVID 19. Outra questão foi que muitos preferem as aulas presenciais, por conta do melhor envolvimento do estudo, já outras conseguem obter o mesmo aprendizado em ambos tipos de ensino. Sobre a disponibilidade de materiais caso o estudante não possua acesso á internet, observamos que algumas instituições se comprometem a dar apoio aos seus alunos, já em um pequeno grupo diz que este recurso talvez não fosse repassado, assim perdendo então o desenvolvimento educacional.