Envio do Relatório de Execução do Projeto
https://m.brasilescola.uol.com.br/sociologia/feminicidio.htm https://youtu.be/laIzeLUHWS8 https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/sc/santa-catarina/noticia/2021/01/09/feminicidio-sc-perdeu-uma-mulher-por-semana-para-violencia-de-genero-em-2020.ghtml https://www.camara.leg.br/noticias/643729-lei-do-feminicidio-faz-cinco-anos/#:~:text=H%C3%A1%20cinco%20anos%2C%20no%20dia,de%20mulheres%20por%20serem%20mulheres.&text=A%20nova%20legisla%C3%A7%C3%A3o%20alterou%20o,qualificadora%20do%20crime%20de%20homic%C3%ADdio. https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2021/01/09/feminicidio-sc-perdeu-uma-mulher-por-semana-para-violencia-de-genero-em-2020.ghtml
Foi elaborado um vídeo explicativo, no qual apresenta os índices de feminicídio em Santa Catarina, mostrando as leis de violência doméstica e feminicídio, a importância de denunciar e ajudar quem é vítima de violência para que se sintam seguras a denunciar e não ficarem caladas por medo ou vergonha. A mulher não deve mais ser punida por ser mulher.
Dificuldade em saber se eu conseguiria deixar claro o objetivo que era conscientizar homens e mulheres a serem antiviolência doméstica e diminuir cada vez mais o número de feminicídio no estado.
Por conta da pandemia foi feito um grupo no WhatsApp no qual os orientadores do projeto nos auxiliaram, passando informações e tirando todas as dúvidas que vinham surgindo, nós alunos também nos ajudamos, no início tivemos bastante dificuldade de comunicação entre alunos e orientadores, porém no decorrer dos dias fomos conseguindo iniciar o projeto. O vídeo foi criado através de app do celular.
A intenção do projeto era levar a informação para que os números de feminicídios venham diminuindo a cada dia. Vivenciamos notícias nos jornais mostrando que seis mulheres morrem a cada hora em todo o mundo vítimas de feminicídio. A mulher deve ter voz e não se calar, estes casos precisam ser denunciados para que a justiça possa punir osagressores.
Foi algo extremamente positivo, pois este é um assunto no qual eu me interesso bastante, gosto de falar, lutar pelos nossos direitos e principalmente pela nossa vida. Mostrar para a sociedade estes dados que ainda são assustadores com o intuito de alertar e incentivar homens e mulheres a denunciarem foi muito satisfatório. Não podemos nos calar, esse assunto é de extrema importância e todos precisam ter conhecimento.