Envio do Relatório de Execução do Projeto
OLIVEIRA, Jaqueline Ramos de; GARCIA, Rosamaria Rodrigues. Cinesioterapia no tratamento da incontinência urinária em mulheres idosas. Rev. bras. geriatr. gerontol. , Rio de Janeiro, v. 14, n. 2, pág. 343-351, junho de 2011. Disponível em
<http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1809-98232011000200014&lng=en&nrm=iso>.
Foi realizada uma pesquisa sobre a atuação da fisioterapia em de casos de incontinência urinária em mulheres. Partindo desse tema, foi produzido um vídeo informativo, postado no Youtube, visando atingir o máximo de pessoas possível para que a informação possa ser repassada e ajudar diversas mulheres que se encontram no processo de perda de continência.
Não foram encontradas dificuldades na realização do projeto. É um tema conhecido e com intermediária evidência a respeito, mesmo havendo certa negligência da população na busca por tratamento e auxílio por um por profissionais especializados – talvez por falta de orientação. Por isso a importância da divulgação dessas informações: para que motivem a busca por ajuda.
Houve todo suporte necessário das colaboradoras para a realização do trabalho. Sempre estiveram dispostas a orientar e auxiliar em toda e qualquer dificuldade que pudesse existir, corrigindo quando necessário, guiando no melhor caminho para a realização deste trabalho, buscando, da melhor forma, contribuir para o objetivo deste. Todas as dúvidas foram sanadas.
É esperado atingir o maior número de mulheres possível, para que haja conscientização da afecção e de que não há necessidade que mulheres continuem passando por situações constrangedoras e deixando de lado seu bem estar, autoestima, convívio social, hobbies e atividades que possam vir gostar de fazer; que há um tratamento e ele pode trazer muitos benefícios.
Através dessa pesquisa foi possível adquirir mais conhecimento durante a busca por informações. O cuidado e preparo também do assoalho pélvico é de suma importância para uma boa qualidade de vida, especialmente das mulheres. Entender a relevância desse ponto para a saúde como um todo e que existem formas de tratamento e acompanhamento efetivas, foi um dos principais
objetivos desse trabalho.