Envio do Projeto Revisado e Aprovado


 

Código do Projeto Aprovado
033

Parte 1 - Dados Cadastrais

NOME DO ORIENTADOR
Artur Rodrigues Neto
FORMAÇÃO DO ORIENTADOR (graduando, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado)
Graduado em História pelo Centro Universitário Facvest. Mestre em práticas transculturais pela mesma instituição. Mestrando em Ensino de História na Universidade Estadual de Santa Catarina. Professor da rede pública de educação básica de Santa Catarina. Professor no colégio Sigma de Lages. Pesquisador das relações entre história e literatura; e de temas que envolvem a História da infância.

NOME DO PROPONENTE
Josias da Silva Rodrigues; FRANKLIN LOPES DOS SANTOS JACIARA DE LIZ OLIVEIRA JOAO ALEXANDRE DA ROSA BISOGNIN LEONARDO NAGAISHI OLIVEIRA
Matrícula
22472
FORMAÇÃO (graduando, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado)
Graduando em Licenciatura em HISTÓRIA
E-MAIL do ORIENTADOR
prof.artur.rodrigues@unifacvest.edu.br
E-MAIL do PROPONENTE (Aluno)
josias.rodrigues.aluno@unifacvest.edu.br
Telefone do Proponente
499994591
Curso de Graduação do Proponente
HISTÓRIA

Parte 2 - Descrição do Projeto

TÍTULO DO PROJETO
PROJETO CIDADANIA: Valores no Processo Educativo
Início do Projeto
01/07/2022
Fim do Projeto
30/11/2022
GRANDE ÁREA E ÁREA DE CONHECIMENTO
Educação
LOCAL DE REALIZAÇÃO: (se envolver outras instituições, exceto a Facvest, será necessário o termo de ciência e concordância da instituição envolvida a ser entregue posteriormente)
https://youtu.be/tebE4KJPtq0
RESUMO DO PROJETO

Com a violência cada dia crescente em nosso país a sensação de não se estar seguro toma conta dos brasileiros, hoje é quase impossível andar nas ruas das principais cidades do Brasil sem aquela sensação de ser seguido por um assaltante ou até mesmo por desafeto amoroso. Além disso com a pandemia e as pessoas tendo que ficar em casa o acesso as redes sociais cresceram absurdamente e já não é mais tão seguro navegar em um site que se gosta sem ser observado. Neste sentido há claramente a necessidade de mostrar para todos os cidadãos e cidadãs que existe lei que os defende caso se sentirem perseguidos e com sua liberdade ou privacidade quebrada por agentes perseguidores.

JUSTIFICATIVA (descrever o problema da pesquisa e sua importância científica e/ou tecnológica e/ou sócio-econômico-ambiental)

Com a violência cada dia crescente em nosso país a sensação de não se estar seguro toma conta dos brasileiros, hoje é quase impossível andar nas ruas das principais cidades do Brasil sem aquela sensação de ser seguido por um assaltante ou até mesmo por desafeto amoroso. Além disso com a pandemia e as pessoas tendo que ficar em casa o acesso as redes sociais cresceram absurdamente e já não é mais tão seguro navegar em um site que se gosta sem ser observado. Neste sentido há claramente a necessidade de mostrar para todos os cidadãos e cidadãs que existe lei que os defende caso se sentirem perseguidos e com sua liberdade ou privacidade quebrada por agentes perseguidores.

OBJETIVO GERAL

O presente projeto visa esclarecer, alertar e conscientizar a comunidade sobre o crime de perseguição também conhecido como STALKING. Visto se tratar de uma lei nova com menos de 2 (dois) meses de sansão se faz necessário levar a informação dew forma correta a todos e todas.

A forma de alcançar este objetivo será por meio da confecção de material audiovisual quer será publicado nas redes sociais de forma pública e gratuita.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS (ou metas)

O presente projeto visa esclarecer, alertar e conscientizar a comunidade sobre o crime de perseguição também conhecido como STALKING. Visto se tratar de uma lei nova com menos de 2 (dois) meses de sansão se faz necessário levar a informação dew forma correta a todos e todas.

A forma de alcançar este objetivo será por meio da confecção de material audiovisual quer será publicado nas redes sociais de forma pública e gratuita.

METODOLOGIA (caracterização do estudo, população e amostra, instrumentos de medida, coleta de dados, tratamento e análise de dados)

Com a elaboração do conteúdo audiovisual embasada através de pesquisas, terá o intuito de levar até as pessoas uma informação de qualidade, e por meio da web que é o instrumento que temos em mãos nesse momento crítico de distanciamento social, fazer este material chegar a todos os tipos de público e assim promover debates e esclarecimentos pertinentes eassim levar um pouco mais de conhecimento a todos e de todas de uma forma simples. 

EQUIPE (OPCIONAL) (brevíssimo histórico da equipe e de sua experiência na área do projeto)
RESULTADOS ESPERADOS (Hipóteses) - (ressaltar impactos científicos, tecnológicos, econômicos, sociais, ambientais na região e ações de disseminação)

Com a elaboração do conteúdo audiovisual embasada através de pesquisas, terá o intuito de levar até as pessoas uma informação de qualidade, e por meio da web que é o instrumento que temos em mãos nesse momento crítico de distanciamento social, fazer este material chegar a todos os tipos de público e assim promover debates e esclarecimentos pertinentes eassim levar um pouco mais de conhecimento a todos e de todas de uma forma simples. 

FORMAS DE COMUNICAÇÃO DOS RESULTADOS (relatório, livros, revistas, artigos, congressos)

Impresso e Webnário

Se não avançar ao clicar em PRÓXIMA PÁGINA é porque algum campo não foi preenchido, revise desde o início da página.
Parte 3 - CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO
Cronograma

 

META

AÇÕES

DURAÇÃO

INÍCIO

TÉRMINO

Projeto

Pesquisa, executar e apresentar

03/2021

11/2021

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parte 4 - RESUMO ORÇAMENTÁRIO DO PROJETO (opcional)
Orçamento (opcional)

4.1  RECURSOS (RESUMO ORÇAMENTÁRIO)

ELEMENTOS DE DESPESAS

ELEMENTOS DE RECEITAS

FACVEST

PROPONENTE

PARCEIROS

CARGA HORÁRIA DA EQUIPE DOCENTE/ORIENTAÇÃO

 

03 h/a semanais/coordenação

 

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CARGA HORÁRIA DA EQUIPE DISCENTE

 

20 horas/cada por semestre(quando for o caso)

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DIÁRIAS (alimentação, passagens, locomoção)

Consumo sistemático

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Transporte e alimentação

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MATERIAL DE CONSUMO

 

 

 

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SERVIÇOS DE TERCEIROS (pessoa física)

Nenhum

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SERVIÇOS DE TERCEIROS (pessoa jurídica)

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Espaço para atividades

EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE (equipamentos, instrumentos, móveis)

 

 

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DEPRECIAÇÃO OU ALUGUEL (leasing, aluguel)

Nenhum

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TOTAL DO PROJETO

 

 (cálculo a ser feito pelo RH)