Envio do Projeto Revisado e Aprovado


 

Código do Projeto Aprovado
031

Parte 1 - Dados Cadastrais

NOME DO ORIENTADOR
Nádia Webber Dimer
FORMAÇÃO DO ORIENTADOR (graduando, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado)
Graduação em Nutrição pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (2012), mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (2014) e doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (2018). Atualmente é professor e coordenador do curso de Nutrição do Centro Universitário FACVEST. Tem experiência na área de Nutrição.
NOME DO PROPONENTE
ISABEL CRISTINA MUNIZ ALVES
Matrícula
1198716
FORMAÇÃO (graduando, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado)
Graduanda em Nutrição Presencial
E-MAIL do ORIENTADOR
prof.nadia.webber@unifacvest.edu.br
E-MAIL do PROPONENTE (Aluno)
isabel.alves.aluno@unifvest.edu.br
Telefone do Proponente
49998103018
Curso de Graduação do Proponente
49 NUTRIÇÃO

Parte 2 - Descrição do Projeto

TÍTULO DO PROJETO
INTRODUÇÃO ALIMENTAR EM CRIANÇAS
Início do Projeto
03/07/2021
Fim do Projeto
30/11/2021
GRANDE ÁREA E ÁREA DE CONHECIMENTO
Ciências da Saúde
LOCAL DE REALIZAÇÃO: (se envolver outras instituições, exceto a Facvest, será necessário o termo de ciência e concordância da instituição envolvida a ser entregue posteriormente)
Unifacvest Lages SC https://www.youtube.com/watch?v=Ake-OUxee6o&authuser=3
RESUMO DO PROJETO

Esclarecer  sobre a melhor qualidade de alimentação e nutrição para a criança e para que toda a família juntamente com hábitos saudáveis será de suma importância  em especial já na fase de introdução alimentar, ressaltando que comer é cultural e que o exemplo alimentar da família vai incentivar a criança consumir para todo as outrea  fases de crescimento.

JUSTIFICATIVA (descrever o problema da pesquisa e sua importância científica e/ou tecnológica e/ou sócio-econômico-ambiental)

Esclarecer  sobre a melhor qualidade de alimentação e nutrição para a criança e para que toda a família juntamente com hábitos saudáveis será de suma importância  em especial já na fase de introdução alimentar, ressaltando que comer é cultural e que o exemplo alimentar da família vai incentivar a criança consumir para todo as outrea  fases de crescimento.

OBJETIVO GERAL

Neste trabalho mostro como a introdução alimentar em crianças em especial após os 6 meses, podendo ser a mais saudável possível e que consequentemente a imunidade dela com bactérias boa se beneficia para o microbiota se construir saudavelmentejuntamentecom a amamentação complementar

OBJETIVOS ESPECÍFICOS (ou metas)

Neste trabalho mostro como a introdução alimentar em crianças em especial após os 6 meses, podendo ser a mais saudável possível e que consequentemente a imunidade dela com bactérias boa se beneficia para o microbiota se construir saudavelmentejuntamentecom a amamentação complementar

METODOLOGIA (caracterização do estudo, população e amostra, instrumentos de medida, coleta de dados, tratamento e análise de dados)

Verificando através de estudos, artigos , conceitos que auxiliem para o conhecimento da alimentação infantil aplicando e desenvolvendo uma alimentação nutritiva e eficaz e aumentando os nutrientes sendo podendo descartar o crescimento de doenças relacionadas a alimentação .

 

https://www.youtube.com/watch?v=Ake-OUxee6o&authuser=3

EQUIPE (OPCIONAL) (brevíssimo histórico da equipe e de sua experiência na área do projeto)
RESULTADOS ESPERADOS (Hipóteses) - (ressaltar impactos científicos, tecnológicos, econômicos, sociais, ambientais na região e ações de disseminação)

Verificando através de estudos, artigos , conceitos que auxiliem para o conhecimento da alimentação infantil aplicando e desenvolvendo uma alimentação nutritiva e eficaz e aumentando os nutrientes sendo podendo descartar o crescimento de doenças relacionadas a alimentação .

 

https://www.youtube.com/watch?v=Ake-OUxee6o&authuser=3

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Guia pratico de alimentos para criança menores de 12 anos que não podem ser amamentadas.

Brasilia DF 2004

Ministério da saúde

FORMAS DE COMUNICAÇÃO DOS RESULTADOS (relatório, livros, revistas, artigos, congressos)

Impresso e Webnário

Se não avançar ao clicar em PRÓXIMA PÁGINA é porque algum campo não foi preenchido, revise desde o início da página.
Parte 3 - CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO
Cronograma

 

META

AÇÕES

DURAÇÃO

INÍCIO

TÉRMINO

Projeto

Pesquisar, executar e apresentar

03/2021

11/2021

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parte 4 - RESUMO ORÇAMENTÁRIO DO PROJETO (opcional)
Orçamento (opcional)

4.1  RECURSOS (RESUMO ORÇAMENTÁRIO)

ELEMENTOS DE DESPESAS

ELEMENTOS DE RECEITAS

FACVEST

PROPONENTE

PARCEIROS

CARGA HORÁRIA DA EQUIPE DOCENTE/ORIENTAÇÃO

 

03 h/a semanais/coordenação

 

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CARGA HORÁRIA DA EQUIPE DISCENTE

 

20 horas/cada por semestre(quando for o caso)

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DIÁRIAS (alimentação, passagens, locomoção)

Consumo sistemático

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Transporte e alimentação

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MATERIAL DE CONSUMO

 

 

 

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SERVIÇOS DE TERCEIROS (pessoa física)

Nenhum

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SERVIÇOS DE TERCEIROS (pessoa jurídica)

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Espaço para atividades

EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE (equipamentos, instrumentos, móveis)

 

 

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DEPRECIAÇÃO OU ALUGUEL (leasing, aluguel)

Nenhum

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TOTAL DO PROJETO

 

 (cálculo a ser feito pelo RH)