Envio do Projeto Revisado e Aprovado


 

Código do Projeto Aprovado
028

Parte 1 - Dados Cadastrais

NOME DO ORIENTADOR
Artur Rodrigues Neto
FORMAÇÃO DO ORIENTADOR (graduando, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado)
Graduado em História pelo Centro Universitário Facvest. Mestre em práticas transculturais pela mesma instituição. Mestrando em Ensino de História na Universidade Estadual de Santa Catarina. Professor da rede pública de educação básica de Santa Catarina. Professor no colégio Sigma de Lages. Pesquisador das relações entre história e literatura; e de temas que envolvem a História da infância.

NOME DO PROPONENTE
Lucas Brugnago Costa da Silva; MARIA EDUARDA BENITES DOS SANTOS RODRIGO SILVA SANTOS THIAGO NUNES MACHADO VALMIR FERNANDO ALVES LIMA
Matrícula
1096808
FORMAÇÃO (graduando, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado)
Graduando em Licenciatura em HISTORIA
E-MAIL do ORIENTADOR
prof.artur.rodrigues@unifacvest.edu.br
E-MAIL do PROPONENTE (Aluno)
lucas.brugnango.aluno@unifacvest.edu.br
Telefone do Proponente
49998191203
Curso de Graduação do Proponente
HISTÓRIA

Parte 2 - Descrição do Projeto

TÍTULO DO PROJETO
ADAPTAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA AO RETORNO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
Início do Projeto
03/07/2022
Fim do Projeto
30/11/2022
GRANDE ÁREA E ÁREA DE CONHECIMENTO
Educação
LOCAL DE REALIZAÇÃO: (se envolver outras instituições, exceto a Facvest, será necessário o termo de ciência e concordância da instituição envolvida a ser entregue posteriormente)
Instituição: Escola de Educação Básica General José Pinto Sombra Pessoas envolvidas: diretora Cleusa Aparecida Straobel E-mail:seriedh27jsombra@sed.sc
RESUMO DO PROJETO

Este projeto é de suma importância, pois busca manter o público em geral informado de como os protocolos de segurança dos colégios públicos foram desenvolvidos e como eles estão sendo praticados, e acredito que isso seja fundamental para amenizar, nem que seja um pouco, a preocupação da população com seus amigos, colegas ou familiares que atuem nas instituições de ensino de alguma forma, seja como aluno, funcionário ou prestador de serviço terceirizado, assim tendo uma maior segurança de que estes estão protegidos e que o risco de contaminação pelo novo coronavírus lá dentro é pequeno, e que sua estadia no local não trará risco aos demais membros da comunidade.

JUSTIFICATIVA (descrever o problema da pesquisa e sua importância científica e/ou tecnológica e/ou sócio-econômico-ambiental)

Este projeto é de suma importância, pois busca manter o público em geral informado de como os protocolos de segurança dos colégios públicos foram desenvolvidos e como eles estão sendo praticados, e acredito que isso seja fundamental para amenizar, nem que seja um pouco, a preocupação da população com seus amigos, colegas ou familiares que atuem nas instituições de ensino de alguma forma, seja como aluno, funcionário ou prestador de serviço terceirizado, assim tendo uma maior segurança de que estes estão protegidos e que o risco de contaminação pelo novo coronavírus lá dentro é pequeno, e que sua estadia no local não trará risco aos demais membros da comunidade.

OBJETIVO GERAL

Mostrar para a população as medidas de segurança tomadas pelos colégios públicos para a prevenção da disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no retorno de alunos e professores as atividades presenciais, expondo a organização e a prática dos métodos de prevenção no ambiente escolar, desde o momento de sua entrada até a saída da instituição.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS (ou metas)

Mostrar para a população as medidas de segurança tomadas pelos colégios públicos para a prevenção da disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no retorno de alunos e professores as atividades presenciais, expondo a organização e a prática dos métodos de prevenção no ambiente escolar, desde o momento de sua entrada até a saída da instituição.

METODOLOGIA (caracterização do estudo, população e amostra, instrumentos de medida, coleta de dados, tratamento e análise de dados)

Fazer um vídeo que terá fotografias das formas de prevenção que são realizadas na instituição escolar junto de uma narração que explicará o funcionamento de cada uma delas. Essa narração será baseada na observação que farei da referida instituição nas salas de aula quanto na área administrativa. 

Espera-se que esse vídeo possa exemplificar como a educação está atuando na sua prevenção pandêmica em uma realidade de atividade presencial. 

EQUIPE (OPCIONAL) (brevíssimo histórico da equipe e de sua experiência na área do projeto)
RESULTADOS ESPERADOS (Hipóteses) - (ressaltar impactos científicos, tecnológicos, econômicos, sociais, ambientais na região e ações de disseminação)

Fazer um vídeo que terá fotografias das formas de prevenção que são realizadas na instituição escolar junto de uma narração que explicará o funcionamento de cada uma delas. Essa narração será baseada na observação que farei da referida instituição nas salas de aula quanto na área administrativa. 

Espera-se que esse vídeo possa exemplificar como a educação está atuando na sua prevenção pandêmica em uma realidade de atividade presencial. 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
FORMAS DE COMUNICAÇÃO DOS RESULTADOS (relatório, livros, revistas, artigos, congressos)

Impresso e Webnário

Se não avançar ao clicar em PRÓXIMA PÁGINA é porque algum campo não foi preenchido, revise desde o início da página.
Parte 3 - CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO
Cronograma

 

META

AÇÕES

DURAÇÃO

INÍCIO

TÉRMINO

Realização do Projeto

Pesquisa, execução e apresentação

03/2021

06/2021

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parte 4 - RESUMO ORÇAMENTÁRIO DO PROJETO (opcional)
Orçamento (opcional)

4.1  RECURSOS (RESUMO ORÇAMENTÁRIO)

ELEMENTOS DE DESPESAS

ELEMENTOS DE RECEITAS

FACVEST

PROPONENTE

PARCEIROS

CARGA HORÁRIA DA EQUIPE DOCENTE/ORIENTAÇÃO

 

03 h/a semanais/coordenação

 

------

CARGA HORÁRIA DA EQUIPE DISCENTE

 

20 horas/cada por semestre(quando for o caso)

------

------

DIÁRIAS (alimentação, passagens, locomoção)

Consumo sistemático

------

Transporte e alimentação

------

MATERIAL DE CONSUMO

 

 

 

------

------

SERVIÇOS DE TERCEIROS (pessoa física)

Nenhum

------

------

------

SERVIÇOS DE TERCEIROS (pessoa jurídica)

------

------

------

Espaço para atividades

EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE (equipamentos, instrumentos, móveis)

 

 

------

------

DEPRECIAÇÃO OU ALUGUEL (leasing, aluguel)

Nenhum

------

------

------

TOTAL DO PROJETO

 

 (cálculo a ser feito pelo RH)