Envio do Projeto Revisado e Aprovado


 

Código do Projeto Aprovado
027

Parte 1 - Dados Cadastrais

NOME DO ORIENTADOR
Cristian Roberto Antunes de Oliveira
FORMAÇÃO DO ORIENTADOR (graduando, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado)
Doutorando em Educação pela Universidade de Caxias do Sul (2019) - Linha de Pesquisa: História e Filosofia da Educação. Mestre em Educação pela Universidade do Planalto Catarinense (2018) - Linha de Pesquisa: Processos Socioculturais em Educação. Especialista em Docência no Ensino Superior (2016), Especialista em Supervisão e Orientação Pedagógica (2019), Tutoria em Educação a Distância (2021) e Geografia do Brasil (2022). Graduado nas licenciaturas em História (2015); Geografia (2016) e Pedagogia (2020). Atuou como Professor Formador na Secretaria Municipal da Educação de Lages no tema transversal - Educação Fiscal em (2016). Foi Professor de Geografia e História no Sistema Municipal de Educação de Lages/SC de março de (2013) a dezembro de (2021). Iniciou em (2017) atividade docente no Sistema FIESC - Serviço Social da Indústria - lotado na área de conhecimento das Ciências Humanas. Ocupou as funções de Professor da Educação de Jovens e Adultos e Supervisor da Educação no Ensino Médio SESI/SENAI. Atualmente é Servidor Público Efetivo na Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina. Coordenador de Programas e Projetos na Secretaria Municipal da Educação de Lages/SC, atuando no Núcleo de Excelência em Educação Permanente. Também é Professor de Geografia no Ensino Médio do Colégio Militar Feliciano Nunes Pires no Polo Lages/SC e Professor Universitário no Departamento de Geografia do Centro Universitário Unifacvest. Recentemente tornou-se autor de planos de aula de Geografia dos anos iniciais da Revista Nova Escola com foco na Base Nacional Comum Curricular. Possui como experiência em sua prática docente a atuação nas seguintes etapas: ensino fundamental, médio e na modalidade da educação de jovens e adultos. Tem como campo de pesquisa as áreas da Cartografia Ambiental, Transformação da Paisagem, Formação Permanente de Professores no Ensino da Geografia e Educação Fiscal para a Cidadania. Membro do Grupo de Pesquisa História da Educação, Imigração e Memória da Universidade de Caxias do Sul/RS. Possui como referência em sua trajetória profissional a atuação na Formação de Professores de Geografia e Projetos da Educação Fiscal. Em 2016 foi premiado com o segundo lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal que é considerado o Oscar da temática na América Latina.
NOME DO PROPONENTE
Ketlen Simões Nunes; JEFERSON DAVID DE LIMA FERREIRA JEFFERSON JONAS DA SILVA JOAO ESTEVAN FROES DE MORAES LUCAS FONTES TEIXEIRA
Matrícula
1198376
FORMAÇÃO (graduando, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado)
Graduando em Licenciatura em História
E-MAIL do ORIENTADOR
prof.cristian.oliveira@unifacvest.edu.br
E-MAIL do PROPONENTE (Aluno)
ketlensimoes1234@gmail.com
Telefone do Proponente
49998309325
Curso de Graduação do Proponente
HISTÓRIA

Parte 2 - Descrição do Projeto

TÍTULO DO PROJETO
PROJETO SOCIAL COM VISÃO EDUCATIVA
Início do Projeto
03/03/2022
Fim do Projeto
30/06/2022
GRANDE ÁREA E ÁREA DE CONHECIMENTO
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES
LOCAL DE REALIZAÇÃO: (se envolver outras instituições, exceto a Facvest, será necessário o termo de ciência e concordância da instituição envolvida a ser entregue posteriormente)
https://youtu.be/qXSs9FINvR4
RESUMO DO PROJETO

O gerenciamento de processos de negócio, portanto, é uma disciplina gerencial. Ou seja, NÃO É uma metodologia nem uma ferramenta! Pelo contrário, o gerenciamento de processos de negócio decide quais são as melhores formas de aplicar metodologiase ferramentas na gestão de processos. Para isso, ele se baseia nas melhores práticas.

JUSTIFICATIVA (descrever o problema da pesquisa e sua importância científica e/ou tecnológica e/ou sócio-econômico-ambiental)

Trazer essa definição é muito importante para compreender de verdade o que é gerenciamento de processos de negócio, pois a forma como os processos são geridos está ligada ao que se define como processo de negócio.

 

OBJETIVO GERAL

O Gerenciamento de Processos de Negócio é um tema que tem despertado o interesse de muitos administradores, pois traz uma compreensão diferente sobre os processos. Às vezes as empresas acreditam que fazem gestão de processos, mas, na verdade, elas gerenciam departamentos. Nesse sentido, o gerenciamento de processos de negócio surge como alternativa a essa visão antiga e ultrapassada dos processos.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS (ou metas)

O Gerenciamento de Processos de Negócio é um tema que tem despertado o interesse de muitos administradores, pois traz uma compreensão diferente sobre os processos. Às vezes as empresas acreditam que fazem gestão de processos, mas, na verdade, elas gerenciam departamentos. Nesse sentido, o gerenciamento de processos de negócio surge como alternativa a essa visão antiga e ultrapassada dos processos.

METODOLOGIA (caracterização do estudo, população e amostra, instrumentos de medida, coleta de dados, tratamento e análise de dados)

O gerenciamento de processos de negócio ajuda na padronização de processos, pois atua na documentação dos processos. Dessa forma, os colaboradores podem consultar essa documentação e, assim, evitar a ocorrência de erros por causa da falta de informação.

Com o processo registrado, fica mais rápido tirar dúvidas dos colaboradores. Isso deixa todos sintonizados e evita informações repetidas ou desconexas. Todos passam a executar suas tarefas da mesma forma, o que traz previsibilidade.

 

O desenho dos processos os torna conhecidos por todos na empresa, facilitando o trabalho de gestores e colaboradores. Esse desenho também permite a padronização de processos por meio da automação de processos.

EQUIPE (OPCIONAL) (brevíssimo histórico da equipe e de sua experiência na área do projeto)
RESULTADOS ESPERADOS (Hipóteses) - (ressaltar impactos científicos, tecnológicos, econômicos, sociais, ambientais na região e ações de disseminação)

O gerenciamento de processos de negócio ajuda na padronização de processos, pois atua na documentação dos processos. Dessa forma, os colaboradores podem consultar essa documentação e, assim, evitar a ocorrência de erros por causa da falta de informação.

Com o processo registrado, fica mais rápido tirar dúvidas dos colaboradores. Isso deixa todos sintonizados e evita informações repetidas ou desconexas. Todos passam a executar suas tarefas da mesma forma, o que traz previsibilidade.

 

O desenho dos processos os torna conhecidos por todos na empresa, facilitando o trabalho de gestores e colaboradores. Esse desenho também permite a padronização de processos por meio da automação de processos.

FORMAS DE COMUNICAÇÃO DOS RESULTADOS (relatório, livros, revistas, artigos, congressos)

Impresso e Webnário

Se não avançar ao clicar em PRÓXIMA PÁGINA é porque algum campo não foi preenchido, revise desde o início da página.
Parte 3 - CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO
Cronograma

 

META

AÇÕES

DURAÇÃO

INÍCIO

TÉRMINO

Realização do Projeto

Pesquisa, Execução e Apresentação

03/2020

06/2020

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parte 4 - RESUMO ORÇAMENTÁRIO DO PROJETO (opcional)
Orçamento (opcional)

4.1  RECURSOS (RESUMO ORÇAMENTÁRIO)

ELEMENTOS DE DESPESAS

ELEMENTOS DE RECEITAS

FACVEST

PROPONENTE

PARCEIROS

CARGA HORÁRIA DA EQUIPE DOCENTE/ORIENTAÇÃO

 

03 h/a semanais/coordenação

 

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CARGA HORÁRIA DA EQUIPE DISCENTE

 

20 horas/cada por semestre(quando for o caso)

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DIÁRIAS (alimentação, passagens, locomoção)

Consumo sistemático

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Transporte e alimentação

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MATERIAL DE CONSUMO

 

 

 

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SERVIÇOS DE TERCEIROS (pessoa física)

Nenhum

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SERVIÇOS DE TERCEIROS (pessoa jurídica)

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Espaço para atividades

EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE (equipamentos, instrumentos, móveis)

 

 

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DEPRECIAÇÃO OU ALUGUEL (leasing, aluguel)

Nenhum

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TOTAL DO PROJETO

 

 (cálculo a ser feito pelo RH)