Envio do Projeto Revisado e Aprovado


 

Código do Projeto Aprovado
025

Parte 1 - Dados Cadastrais

NOME DO ORIENTADOR
TaÍs Trevisan
FORMAÇÃO DO ORIENTADOR (graduando, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado)
Graduada em Desenho e Plástica (1997) e em Arquitetura e Urbanismo (2000) pela Universidade de Passo Fundo; especializada em Gestão Urbana e Desenvolvimento Municipal, pela Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade de Passo Fundo (2008); e mestre em Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Desenho Urbano e área de pesquisa em História da Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade Federal da Bahia (2004). Experiência acadêmica como docente na Universidade de Passo Fundo - UPF (2005-2007), ministrando disciplinas nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil; e na Universidade de Caxias do Sul - UCS (2008-2012), ministrando disciplinas na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Atualmente,coordena o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifacvest - Lages - SC, desde junho de 2015, onde também ministra disciplinas no curso de Arquitetura e Urbanismo; e trabalha como profissional autônomo na área de projetos arquitetônicos, urbanismo e design de interiores em Vacaria - RS.
NOME DO PROPONENTE
Priscila Alves Rodrigues
Matrícula
149614
FORMAÇÃO (graduando, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado)
Graduando em Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo - EAD
E-MAIL do ORIENTADOR
prof.tais.trevisan@unifacvest.edu.br
E-MAIL do PROPONENTE (Aluno)
priscila.alves.aluno@unifacvest.edu.br
Telefone do Proponente
49991719731
Curso de Graduação do Proponente
ARQUITETURA

Parte 2 - Descrição do Projeto

TÍTULO DO PROJETO
Psicologia das Cores
Início do Projeto
03/07/2021
Fim do Projeto
30/11/2021
GRANDE ÁREA E ÁREA DE CONHECIMENTO
Ciências Humanas
LOCAL DE REALIZAÇÃO: (se envolver outras instituições, exceto a Facvest, será necessário o termo de ciência e concordância da instituição envolvida a ser entregue posteriormente)
https://www.archdaily.com.br/br/930326/como-as-cores-influenciam-a-arquitetura https://grunstudio.com.br/saude-mental-e-os-ambientes/
RESUMO DO PROJETO

Esse trabalho tem como função o entendimento das pessoas sobre como melhorar a sua saúde mental e os ambientes, sendo que quando estamos em contato com ambiente natural o nosso cérebro libera substâncias neurotransmissores e hormônios, que nos fazem sentir mais felicidade e bem estar.

JUSTIFICATIVA (descrever o problema da pesquisa e sua importância científica e/ou tecnológica e/ou sócio-econômico-ambiental)

Estar bem consigo mesmo e com o ambiente resulta em um estado mais saudável, para o corpo e para a mente. A comunicação entre as áreas do conhecimento preza pelo bem-estar e considera o ambiente, muitas vezes, como um importante fator de influência no desenvolvimento e no estado mental que são essenciais para construirmos espaços e ambientes inteligentemente mais saudáveis.Portanto, é de extrema importância que o ambiente esteja belo e bonito, mas também, confortável, saudável e funcionalmente pensado para proporcionar fluidez de forma equilibrada para a nossa cognição.

OBJETIVO GERAL

Esse trabalho tem como objetivo, poder ajudar as pessoas a melhorarem o ambiente aonde vivem e trabalham. Podendo assim melhorar signficamente a sua qualidade de vida, elas vão ter a oportunidade de conhecer melhor como mudar os espaços entre si, como por exemplo: ver qual cor fica melhor no seu dormitório, melhorando a sua qualidade de sono ou qual cor traz mais alegria na sua sala e aquela iluminação que vai deixar a sua casa mais aconchegante e melhorar tanto o interior como exterior das suas casas.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS (ou metas)

Esse trabalho tem como objetivo, poder ajudar as pessoas a melhorarem o ambiente aonde vivem e trabalham. Podendo assim melhorar signficamente a sua qualidade de vida, elas vão ter a oportunidade de conhecer melhor como mudar os espaços entre si, como por exemplo: ver qual cor fica melhor no seu dormitório, melhorando a sua qualidade de sono ou qual cor traz mais alegria na sua sala e aquela iluminação que vai deixar a sua casa mais aconchegante e melhorar tanto o interior como exterior das suas casas.

 

METODOLOGIA (caracterização do estudo, população e amostra, instrumentos de medida, coleta de dados, tratamento e análise de dados)

A escolha desse tema foi feita através de pesquisas de como melhorar a saúde mental e o ambiente em que as pessoas vivem e trabalham, podendo assim trazer uma melhor qualidade de vida. Ou como melhorar o ambiente de aprendizagem das crianças trazendo um melhor aprendizado, como é usado no Método Montesoriano de ensino, existem mobiliários específicos para as crianças, idealizados para a construção da sua aprendizagem. Outra informação relevante a destacar é que o cérebro das crianças ainda está em desenvolvimento, assim como suas funções cognitivas.

EQUIPE (OPCIONAL) (brevíssimo histórico da equipe e de sua experiência na área do projeto)
RESULTADOS ESPERADOS (Hipóteses) - (ressaltar impactos científicos, tecnológicos, econômicos, sociais, ambientais na região e ações de disseminação)

Por isso, elas vivem em uma grande aventura que é descobrir e explorar qualquer que seja o ambiente a sua volta. Como tudo é uma grande novidade, elas precisam de uma boa dose de tempo e espaço adequados.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

https://grunstudio.com.br/saude-mental-e-os-ambientes/

 

https://www.archdaily.com.br/br/930326/como-as-cores-influenciam-a-arquitetura

 

FORMAS DE COMUNICAÇÃO DOS RESULTADOS (relatório, livros, revistas, artigos, congressos)

Impresso e webnário

Se não avançar ao clicar em PRÓXIMA PÁGINA é porque algum campo não foi preenchido, revise desde o início da página.
Parte 3 - CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO
Cronograma

 

META

AÇÕES

DURAÇÃO

INÍCIO

TÉRMINO

Realização do Projeto

Pesquisa, execução e apresentação

07/2021

11/2021

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parte 4 - RESUMO ORÇAMENTÁRIO DO PROJETO (opcional)
Orçamento (opcional)

4.1  RECURSOS (RESUMO ORÇAMENTÁRIO)

ELEMENTOS DE DESPESAS

ELEMENTOS DE RECEITAS

FACVEST

PROPONENTE

PARCEIROS

CARGA HORÁRIA DA EQUIPE DOCENTE/ORIENTAÇÃO

 

03 h/a semanais/coordenação

 

------

CARGA HORÁRIA DA EQUIPE DISCENTE

 

20 horas/cada por semestre(quando for o caso)

------

------

DIÁRIAS (alimentação, passagens, locomoção)

Consumo sistemático

------

Transporte e alimentação

------

MATERIAL DE CONSUMO

 

 

 

------

------

SERVIÇOS DE TERCEIROS (pessoa física)

Nenhum

------

------

------

SERVIÇOS DE TERCEIROS (pessoa jurídica)

------

------

------

Espaço para atividades

EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE (equipamentos, instrumentos, móveis)

 

 

------

------

DEPRECIAÇÃO OU ALUGUEL (leasing, aluguel)

Nenhum

------

------

------

TOTAL DO PROJETO

 

 (cálculo a ser feito pelo RH)