Envio do Projeto Revisado e Aprovado


 

Código do Projeto Aprovado
019

Parte 1 - Dados Cadastrais

NOME DO ORIENTADOR
Mercedes Maria Gevaerd
FORMAÇÃO DO ORIENTADOR (graduando, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado)
Graduação em Educação Artística Habilitação Em Artes Plásticas pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (1995),Especialização em Arte Educação pela Universidade de Passo Fundo - UPF -(1999) ,Mestrado em Educação e Cultura pela Universidade do Estado de Santa Catarina UDESC
NOME DO PROPONENTE
EVANDRO OLIVEIRA DE OLIVEIRA
Matrícula
1026931
FORMAÇÃO (graduando, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado)
Graduando em Artes
E-MAIL do ORIENTADOR
prof.mercedes.gevaerd@unifacvest.edu.br
E-MAIL do PROPONENTE (Aluno)
evandro1979@live.com
Telefone do Proponente
49991426210
Curso de Graduação do Proponente
ARTES

Parte 2 - Descrição do Projeto

TÍTULO DO PROJETO
PROJETO SOCIAL COM VISÃO EDUCATIVA - Comunicação em dias de pandemia
Início do Projeto
03/03/2020
Fim do Projeto
30/06/2020
GRANDE ÁREA E ÁREA DE CONHECIMENTO
Ciências Humanas
LOCAL DE REALIZAÇÃO: (se envolver outras instituições, exceto a Facvest, será necessário o termo de ciência e concordância da instituição envolvida a ser entregue posteriormente)
https://www.youtube.com/watch?v=_96vYgeAGpw
RESUMO DO PROJETO

Pretendo falar sobre a importância do jornalismo nos dias atuais, para lembrar da importância que este tipo de profissional tem em tempos como este em que vivemos atualmente. Pretendo mudar a visão de algumas pessoas ou apenas faze-las refletir sobre o objetivo do meu projeto. 

JUSTIFICATIVA (descrever o problema da pesquisa e sua importância científica e/ou tecnológica e/ou sócio-econômico-ambiental)

É de extrema importância as pessoas acreditarem no trabalho dos jornalistas sérios, pois é eles é que vão trazer as informações corretas e mostrar a verdade, se eu conseguir fazer com que alguém tenha essa visão, terei certeza que consegui contribuir muito para a população e também para a ética jornalística.

Tentarei abordar também, como o jornalista pode desmascarar a falta de ética e denunciar abusos e corrupção realizadas através de aproveitadores eegoístas, que se aproveitam da crise de saúde para lucrar ou obter benefícios próprios e também em como isso pode impactar e prejudicar a vida de milhares de pessoas.

OBJETIVO GERAL

Mostrar para as pessoas a importância da comunicação feita pelo jornalismo com relação a pandemia. O objetivo é detalhar como a comunicação pode ajudar no combate de uma crise de saúde humanitária e nível global.

Tentarei mostrar também, como é importante buscar informações corretas e verdadeiras através de veículos de comunicações confiáveis.  E para finalizar, falarei sobre qual é o papel do jornalista neste tipo de cobertura sobre um assunto tão sério, e falarei também sobre o desprezo de alguns órgãos governamentais os profissionais da comunicação.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS (ou metas)

Mostrar para as pessoas a importância da comunicação feita pelo jornalismo com relação a pandemia. O objetivo é detalhar como a comunicação pode ajudar no combate de uma crise de saúde humanitária e nível global.

Tentarei mostrar também, como é importante buscar informações corretas e verdadeiras através de veículos de comunicações confiáveis.  E para finalizar, falarei sobre qual é o papel do jornalista neste tipo de cobertura sobre um assunto tão sério, e falarei também sobre o desprezo de alguns órgãos governamentais os profissionais da comunicação.

METODOLOGIA (caracterização do estudo, população e amostra, instrumentos de medida, coleta de dados, tratamento e análise de dados)

Mostrarei para as pessoas como os veículos de comunicação trabalham, de que forma trazem as informações e de onde as buscam, de quais fontes e com quais critérios, etc...

 

 

EQUIPE (OPCIONAL) (brevíssimo histórico da equipe e de sua experiência na área do projeto)
RESULTADOS ESPERADOS (Hipóteses) - (ressaltar impactos científicos, tecnológicos, econômicos, sociais, ambientais na região e ações de disseminação)

Espero como resultado, que as pessoas reflitam sobre o que os veículos de comunicação estão fazendo para manter a população informada e que elas confiem em nosso trabalho e entendam o quanto nossas ações contribuem para o combate a crise de saúde da COVID-19.

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

https://www.youtube.com/watch?v=LKGrY8NcvXY

 

http://comunica.ufu.br/noticia/2020/05/importancia-da-informacao-e-da-comunicacao-na-pandemia-de-coronavirus-estrategias-da

FORMAS DE COMUNICAÇÃO DOS RESULTADOS (relatório, livros, revistas, artigos, congressos)

Impresso e Webnário

Se não avançar ao clicar em PRÓXIMA PÁGINA é porque algum campo não foi preenchido, revise desde o início da página.
Parte 3 - CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO
Cronograma

 

META

AÇÕES

DURAÇÃO

INÍCIO

TÉRMINO

Realização do Projeto

Pesquisa, Execução e Apresentação

03/2020

06/2020

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parte 4 - RESUMO ORÇAMENTÁRIO DO PROJETO (opcional)
Orçamento (opcional)

4.1  RECURSOS (RESUMO ORÇAMENTÁRIO)

ELEMENTOS DE DESPESAS

ELEMENTOS DE RECEITAS

FACVEST

PROPONENTE

PARCEIROS

CARGA HORÁRIA DA EQUIPE DOCENTE/ORIENTAÇÃO

 

03 h/a semanais/coordenação

 

------

CARGA HORÁRIA DA EQUIPE DISCENTE

 

20 horas/cada por semestre(quando for o caso)

------

------

DIÁRIAS (alimentação, passagens, locomoção)

Consumo sistemático

------

Transporte e alimentação

------

MATERIAL DE CONSUMO

 

 

 

------

------

SERVIÇOS DE TERCEIROS (pessoa física)

Nenhum

------

------

------

SERVIÇOS DE TERCEIROS (pessoa jurídica)

------

------

------

Espaço para atividades

EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE (equipamentos, instrumentos, móveis)

 

 

------

------

DEPRECIAÇÃO OU ALUGUEL (leasing, aluguel)

Nenhum

------

------

------

TOTAL DO PROJETO

 

 (cálculo a ser feito pelo RH)