Envio do Projeto Revisado e Aprovado
Parte 1 - Dados Cadastrais
Parte 2 - Descrição do Projeto
Sabemos que a realidade atual vem afastando cada vez mais nossos alunos do ato de ler. O uso de celulares,
computadores, videogames, tv e principalmente a falta de incentivo têm levado os alunos a perderem o interesse pela
leitura e, como consequência, aparecem dificuldades na leitura. Notasse dificuldade como no vocabulário precário,
dificuldade de compreensão,erros ortográficos, de concordância entre outras dificuldades.
Sabemos que a realidade atual vem afastando cada vez mais nossos alunos do ato de ler. O uso de celulares,
computadores, videogames, tv e principalmente a falta de incentivo têm levado os alunos a perderem o interesse pela
leitura e, como consequência, aparecem dificuldades na leitura. Notasse dificuldade como no vocabulário precário,
dificuldade de compreensão,erros ortográficos, de concordância entre outras dificuldades.
Diante dessa realidade, pensei em implantar um projeto para resgatar o valor da leitura, levando os alunos a
vivenciarem experiências que proporcionem e solidifiquem os conhecimentos significativos de seu processo de
aprendizagem, proporcionando aos alunos momentos que possam despertar neles o gosto e o amor aos livros e estimular
o hábito de leitura.
Essa atividade é importane, é através dela que pesquisamos, retiramos a ideia principal de texto, aprendemos a utilizar
a criticidade em nossas respostas e argumentos, aprendemos a nos posicionar diante as situações cotidianas.
Acredito que através desse projeto, possamos estimular aos alunos a buscarem, nos livros, momentos divertidos,
prazerosos e de conhecimento através da leitura, levando aos alunos a compreenderem melhor o que estão aprendendo
na escola, e o que acontece no mundo em geral, mostrando a eles um horizonte totalmente novo.
Despertar o gosto pela leitura e o criativo do aluno;
-Promover o desenvolvimento do vocabulário;
-Diversificar o repertório de leitura;
-Possibilitar a vivência de emoções, o exercício da fantasia e da imaginação;
-Possibilitar produções orais, escritas;
Despertar o gosto pela leitura e o criativo do aluno;
-Promover o desenvolvimento do vocabulário;
-Diversificar o repertório de leitura;
-Possibilitar a vivência de emoções, o exercício da fantasia e da imaginação;
-Possibilitar produções orais, escritas;
-parti da leitura e reflexão da frase ¨Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só
mudam as pessoas¨( Mario Quintana). De acordo com o quadro de rotina podesse combinar um dia da semana para ir a
biblioteca, fazer leitura de variados gêneros de leitura(clássicos, gibis, jornais, poesias, piadas, contos, etc.)
-Pode enfatizar a importância da leitura visando uma maior conscientização sobre sua importância;
-Após as leituras os alunos podem compartilhar o que leu e aprendeu em roda de conversa;
-Os alunos levarão para casa livros retirados da biblioteca para lerem com as famílias
Essa atividade é importane, é através dela que pesquisamos, retiramos a ideia principal de texto, aprendemos a utilizar
a criticidade em nossas respostas e argumentos, aprendemos a nos posicionar diante as situações cotidianas.
Acredito que através desse projeto, possamos estimular aos alunos a buscarem, nos livros, momentos divertidos,
prazerosos e de conhecimento através da leitura, levando aos alunos a compreenderem melhor o que estão aprendendo
na escola, e o que acontece no mundo em geral, mostrando a eles um horizonte totalmente novo.
FREIRE,P. A importância do ato de ler.41 ed., São Paulo: Cortez, 2001.
SILVA, S.R. A importância da leitura na educação infantil, Brasília, 2018.
Impresso e Webnário
META |
AÇÕES |
DURAÇÃO |
|
INÍCIO |
TÉRMINO |
||
Realização do Projeto |
Pesquisa, Execução e Apresentação |
07/2021 |
11/2021 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|