Envio do Projeto Revisado e Aprovado


 

Código do Projeto Aprovado
002

Parte 1 - Dados Cadastrais

NOME DO ORIENTADOR
Cristian Roberto Antunes de Oliveira
FORMAÇÃO DO ORIENTADOR (graduando, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado)
Doutorando em Educação pela Universidade de Caxias do Sul (2019) - Linha de Pesquisa: História e Filosofia da Educação. Mestre em Educação pela Universidade do Planalto Catarinense (2018) - Linha de Pesquisa: Processos Socioculturais em Educação. Especialista em Docência no Ensino Superior (2016), Especialista em Supervisão e Orientação Pedagógica (2019), Tutoria em Educação a Distância (2021) e Geografia do Brasil (2022). Graduado nas licenciaturas em História (2015); Geografia (2016) e Pedagogia (2020). Atuou como Professor Formador na Secretaria Municipal da Educação de Lages no tema transversal - Educação Fiscal em (2016). Foi Professor de Geografia e História no Sistema Municipal de Educação de Lages/SC de março de (2013) a dezembro de (2021). Iniciou em (2017) atividade docente no Sistema FIESC - Serviço Social da Indústria - lotado na área de conhecimento das Ciências Humanas. Ocupou as funções de Professor da Educação de Jovens e Adultos e Supervisor da Educação no Ensino Médio SESI/SENAI. Atualmente é Servidor Público Efetivo na Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina. Coordenador de Programas e Projetos na Secretaria Municipal da Educação de Lages/SC, atuando no Núcleo de Excelência em Educação Permanente. Também é Professor de Geografia no Ensino Médio do Colégio Militar Feliciano Nunes Pires no Polo Lages/SC e Professor Universitário no Departamento de Geografia do Centro Universitário Unifacvest. Recentemente tornou-se autor de planos de aula de Geografia dos anos iniciais da Revista Nova Escola com foco na Base Nacional Comum Curricular. Possui como experiência em sua prática docente a atuação nas seguintes etapas: ensino fundamental, médio e na modalidade da educação de jovens e adultos. Tem como campo de pesquisa as áreas da Cartografia Ambiental, Transformação da Paisagem, Formação Permanente de Professores no Ensino da Geografia e Educação Fiscal para a Cidadania. Membro do Grupo de Pesquisa História da Educação, Imigração e Memória da Universidade de Caxias do Sul/RS. Possui como referência em sua trajetória profissional a atuação na Formação de Professores de Geografia e Projetos da Educação Fiscal. Em 2016 foi premiado com o segundo lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal que é considerado o Oscar da temática na América Latina.
NOME DO PROPONENTE
TEMIXTOCLES MORAES DA SILVA EDUARDA RAFAELA DE LIZ PALHANO ALEXANDRA CALDAS CAMPELO ANA PAULA BALDUINO CLAUDIANA FERREIRA DUARTE
Matrícula
1103810
FORMAÇÃO (graduando, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado)
Graduandos em HISTÓRIA
E-MAIL do ORIENTADOR
prof.cristian.oliveira@unifacvest.edu.br
E-MAIL do PROPONENTE (Aluno)
marllonantoniodss@gmail.com ; mustangg66rj@hotmail.com
Telefone do Proponente
998319752
Curso de Graduação do Proponente
HISTÓRIA

Parte 2 - Descrição do Projeto

TÍTULO DO PROJETO
PROGRAMAÇÃO DE ROBÔS INDUSTRIAIS
Início do Projeto
15/03/2022
Fim do Projeto
14/07/2022
GRANDE ÁREA E ÁREA DE CONHECIMENTO
LICENCIATURA
LOCAL DE REALIZAÇÃO: (se envolver outras instituições, exceto a Facvest, será necessário o termo de ciência e concordância da instituição envolvida a ser entregue posteriormente)
https://youtu.be/sUrMBPU1ZsI
RESUMO DO PROJETO

  Sob orientação da IES, foi encaminhado por e-mail os formulários e modelos de qual forma proceder o projeto, comecei minhas pesquisas. De acordo com a situação atual de pandemia, os alunos que deveriam prestar 20 horas de serviços à comunidade, deverão desenvolver um projeto de pesquisa de forma que atue na sociedade virtualmente.

JUSTIFICATIVA (descrever o problema da pesquisa e sua importância científica e/ou tecnológica e/ou sócio-econômico-ambiental)

Através dessa pesquisa tenho o objetivo de mostrar para as pessoas mais sobre o curso de ciência da computação, em que área abrange, qual o foco da aprendizagem, atuação no mercado de trabalho, suas oportunidades. Pretendendo levar essas informações a quem procura saber mais sobre a função, campo de atuação do profissional, atividades desenvolvidas na profissão do aluno. Para quem tiver interesse em se tornar um cientista da computação. Abordando principalmente onde atua nos dias de hoje e também com o avanço da tecnologia sera cada dia mais usado em situação que não foram desenvolvidas, utilizando essa ciência para facilitar os trabalhos, mão de obras e agilizando funções humanas utilizando a maquina.

OBJETIVO GERAL

Meu objetivo para com a sociedade é de passar a importância do curso de ciência da computação nos dias de hoje com a evolução da tecnologia e que daqui pra frente sera cada vez mais utilizado a programação. É uma área que esta crescendo cada dia mais no mercado de trabalho sendo assim capaz de trazer varias oportunidades para o acadêmico.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS (ou metas)

Apresentar como os robôs industriais programam

METODOLOGIA (caracterização do estudo, população e amostra, instrumentos de medida, coleta de dados, tratamento e análise de dados)

Por conta da pandemia,(covid-19) criei um video informativo com o objetivo de passar áreas de atuação do meu curso (ciência da computação) buscando alcançar qualquer publico mais principalmente quem tem interesse em cursar essa disciplina.

O video sera postado em redes sociais para melhor distribuição do conteúdo pretendendo alcançar mais telespectadores interessados, também como motivar outros. 

EQUIPE (OPCIONAL) (brevíssimo histórico da equipe e de sua experiência na área do projeto)
RESULTADOS ESPERADOS (Hipóteses) - (ressaltar impactos científicos, tecnológicos, econômicos, sociais, ambientais na região e ações de disseminação)

Fazer com que os estudantes de computação entendam como é a programação em robôs industriais.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

https://www.arvsystems.com.br/programacao-robos-industriais

FORMAS DE COMUNICAÇÃO DOS RESULTADOS (relatório, livros, revistas, artigos, congressos)

Relatório

Se não avançar ao clicar em PRÓXIMA PÁGINA é porque algum campo não foi preenchido, revise desde o início da página.
Parte 3 - CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO
Cronograma

 

META

AÇÕES

DURAÇÃO

INÍCIO

TÉRMINO

Pesquisa

Materiais da Web

15/02/2021

15/07/2021

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parte 4 - RESUMO ORÇAMENTÁRIO DO PROJETO (opcional)
Orçamento (opcional)

4.1  RECURSOS (RESUMO ORÇAMENTÁRIO)

ELEMENTOS DE DESPESAS

ELEMENTOS DE RECEITAS

FACVEST

PROPONENTE

PARCEIROS

CARGA HORÁRIA DA EQUIPE DOCENTE/ORIENTAÇÃO

 

03 h/a semanais/coordenação

 

------

CARGA HORÁRIA DA EQUIPE DISCENTE

 

20 horas/cada por semestre(quando for o caso)

------

------

DIÁRIAS (alimentação, passagens, locomoção)

Consumo sistemático

------

Transporte e alimentação

------

MATERIAL DE CONSUMO

 

 

 

------

------

SERVIÇOS DE TERCEIROS (pessoa física)

Nenhum

------

------

------

SERVIÇOS DE TERCEIROS (pessoa jurídica)

------

------

------

Espaço para atividades

EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE (equipamentos, instrumentos, móveis)

 

 

------

------

DEPRECIAÇÃO OU ALUGUEL (leasing, aluguel)

Nenhum

------

------

------

TOTAL DO PROJETO

 

 (cálculo a ser feito pelo RH)