Envio do Projeto Revisado e Aprovado
Parte 1 - Dados Cadastrais
Parte 2 - Descrição do Projeto
Trabalhar com temáticas que abordam a cidadania, a fim de:
- Conhecer e conscientizar os alunos sobre os direitos das pessoas com deficiência;
- Entender a importância da acessibilidade;
- Estar aberto à diferença e peculiaridades de cada um;
- Entender que todos temos limitações;
- Trabalhar a inclusão na Escola;
- Debater sobre o respeitoe despertar a solidariedade.
A finalidade de ampliar o público que terá acesso a essas informações, levar aos alunos e a toda comunidade o princípio de que um cidadão consciente precisa conhecer seus direitos e deveres sociais, compreendendo como os tributos cobrados, ao obter um produto ou serviço, trazem implicações diretas ou indiretas no âmbito social, econômico e na saúde dos cidadãos e da comunidade.
Nunca foi tão falado sobre inclusão como nos dias atuais. A Escola é palco principal quando o assunto é convivência social, aprender lidar com pessoas diferentes, com culturas e costumes diversos, por esse motivo a inclusão deve ser amplamente discutida e aplicada no ambiente Escolar. Trabalhar cidadania é uma pauta de Estado e sociedade. Ela é transformadora, contemporânea, ampla, democrática, transversal, descentralizada, inovadora e exponencial. Todos temos direitos e deveres e estes devem se fazer valer, a sociedade como um todo se beneficia com tais ações. Como formadora, a Escola deve atuar de forma holística, levando e trazendo conhecimento a todos, promovendo a inclusão desde cedo, sabendo da importância e preocupação com a formação de nossos cidadãos.
Trabalhar com temáticas que abordam a cidadania, a fim de:
- Conhecer e conscientizar os alunos sobre os direitos das pessoas com deficiência;
- Entender a importância da acessibilidade;
- Estar aberto à diferença e peculiaridades de cada um;
- Entender que todos temos limitações;
- Trabalhar a inclusão na Escola;
- Debater sobre o respeitoe despertar a solidariedade.
A finalidade de ampliar o público que terá acesso a essas informações, levar aos alunos e a toda comunidade o princípio de que um cidadão consciente precisa conhecer seus direitos e deveres sociais, compreendendo como os tributos cobrados, ao obter um produto ou serviço, trazem implicações diretas ou indiretas no âmbito social, econômico e na saúde dos cidadãos e da comunidade.
Trabalhar com temáticas que abordam a cidadania, a fim de:
- Conhecer e conscientizar os alunos sobre os direitos das pessoas com deficiência;
- Entender a importância da acessibilidade;
- Estar aberto à diferença e peculiaridades de cada um;
- Entender que todos temos limitações;
- Trabalhar a inclusão na Escola;
- Debater sobre o respeitoe despertar a solidariedade.
A finalidade de ampliar o público que terá acesso a essas informações, levar aos alunos e a toda comunidade o princípio de que um cidadão consciente precisa conhecer seus direitos e deveres sociais, compreendendo como os tributos cobrados, ao obter um produto ou serviço, trazem implicações diretas ou indiretas no âmbito social, econômico e na saúde dos cidadãos e da comunidade.
Trabalhar dentro da sala de aula questões sobre diversidade, cidadania, conscientização, solidariedade, empatia, limitações e habilidades que cada um possui. Conscientizar sobre os direitos de todos inclusos na sociedade e o que fazer para manutenção destes. A partir de atividades práticas, estudos e debates espera-se que os estudantes desenvolvam atitudes favoráveis para a melhoria da qualidade de vida de uma sociedade.
Melhoria os aspectos da cidadania da população.
Senado Federal. Estatuto da pessoa com deficiência. 3. ed. Brasília, 2019. p. 1-52.
Senado Federal. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Brasília, 2005. P. 1-64
Santos, W. R. D. Pessoas com Deficiência: nossa maior minoria. Physis, Rio de Janeiro, v. 18, n. 3, p. 501-519, jun./2008. Disponível em: https://www.scielosp.org/article/physis/2008.v18n3/501-519/pt/. Acesso em: 17 jun. 2021.
Vídeo publicado em:https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=967487157331046&id=100022093129289
Webnário
META |
AÇÕES |
DURAÇÃO |
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INÍCIO |
TÉRMINO |
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Realização do Projeto |
Pesquisa, Escrita e Execução |
03/2020 |
06/2020 |
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