Envio do Projeto Revisado e Aprovado


 

Código do Projeto Aprovado
079

Parte 1 - Dados Cadastrais

NOME DO ORIENTADOR
Caroline Ribeiro Bianchini
FORMAÇÃO DO ORIENTADOR (graduando, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado)
Possui graduação em Direito pela Universidade do Planalto Catarinense (1997), especialização
em Direito Processual Civil e Mestrado em Direito Constitucional pela Universidade do Sul de
Santa Catarina (2002).Doutoranda em Direito pela Universidade Veiga Almeida (2019)
Atualmente é professora do Centro Universitário Facvest. Tem experiência na área de Direito,
com ênfase em Direito Processual Civil, Direito Civil e disciplinas de estágio, que envolvem a
prática civil. Além das atividades acadêmicas, exerce advocacia desde 1998, atuando na área
do direito civil e previdenciário.
NOME DO PROPONENTE
PAULO SÉRGIO LÚCIO JÚNIOR
Matrícula
1036686
FORMAÇÃO (graduando, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado)
Graduando em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais
E-MAIL do ORIENTADOR
prof.caroline.bianchini@unifacvest.edu.br
E-MAIL do PROPONENTE (Aluno)
paulo.lucio.aluno@unifacvest.edu.br
Telefone do Proponente
49999598316
Curso de Graduação do Proponente
64 CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS

Parte 2 - Descrição do Projeto

TÍTULO DO PROJETO
ALTERAÇÕES DO CODIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR NA PANDEMIA
Início do Projeto
13/05/2024
Fim do Projeto
30/08/2024
GRANDE ÁREA E ÁREA DE CONHECIMENTO
Ciências Sociais Aplicadas
LOCAL DE REALIZAÇÃO: (se envolver outras instituições, exceto a Facvest, será necessário o termo de ciência e concordância da instituição envolvida a ser entregue posteriormente)
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3791872550939797&id=100003512679918&sfns n=wiwspwa
RESUMO DO PROJETO

O trabalho desenvolvido por mim engloba todas as pessoas pois todos somos consumidores, desde uma criança que vai a mercearia comprar doces até a vida adulta que irá pagar boletos e fazer financiamentos. Resolvi falar sobre ele pois as pessoas não tem muito conhecimento sobre o código de defesa do consumidor e muito menos agora que estamos passando por este tormento chamado de “covid”, apartir do momento em que finalizei meu trabalho e postei em minhas redes sócias a resposta da população foi imediata, em menos de 24 horas meu trabalho obteve mais de 97 interações e 4 compartilhamentos

JUSTIFICATIVA (descrever o problema da pesquisa e sua importância científica e/ou tecnológica e/ou sócio-econômico-ambiental)

O trabalho desenvolvido por mim engloba todas as pessoas pois todos somos consumidores, desde uma criança que vai a mercearia comprar doces até a vida adulta que irá pagar boletos e fazer financiamentos. Resolvi falar sobre ele pois as pessoas não tem muito conhecimento sobre o código de defesa do consumidor e muito menos agora que estamos passando por este tormento chamado de “covid”, apartir do momento em que finalizei meu trabalho e postei em minhas redes sócias a resposta da população foi imediata, em menos de 24 horas meu trabalho obteve mais de 97 interações e 4 compartilhamentos

OBJETIVO GERAL

Meu objetivo em realizar este trabalho e postar em meu Facebook e com o objetivo informativo, pois o tema que eu realizei meu trabalho de estudo foi ( O que mudou no código de defesa do consumidor nesta pandemia?). O objetivo final deste meu trabalho e levar este conhecimento as pessoas pois muitas destas ainda estão perdidas no meio desta pandemia.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS (ou metas)

Meu objetivo em realizar este trabalho e postar em meu Facebook e com o objetivo informativo, pois o tema que eu realizei meu trabalho de estudo foi ( O que mudou no código de defesa do consumidor nesta pandemia?). O objetivo final deste meu trabalho e levar este conhecimento as pessoas pois muitas destas ainda estão perdidas no meio desta pandemia.

METODOLOGIA (caracterização do estudo, população e amostra, instrumentos de medida, coleta de dados, tratamento e análise de dados)

A palestra que eu realizei foi uma espécie de entrevista via celular com o Diretor executivo do Procon de Lages, foram 6 perguntas, o total do tempo de duração do meu trabalho foi em media 8 minutos e logo após foi postado em meu Facebook pessoal e obteve um resultado acima do esperado.

EQUIPE (OPCIONAL) (brevíssimo histórico da equipe e de sua experiência na área do projeto)
RESULTADOS ESPERADOS (Hipóteses) - (ressaltar impactos científicos, tecnológicos, econômicos, sociais, ambientais na região e ações de disseminação)

Resolvi falar sobre ele pois as pessoas não tem muito conhecimento sobre o código de defesa do consumidor e muito menos agora que estamos passando por este tormento chamado de “covid”, apartir do momento em que finalizei meu trabalho e postei em minhas redes sócias a resposta da população foi imediata, em menos de 24 horas meu trabalho obteve mais de 97 interações e 4 compartilhamentos.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

https://www.defesadoconsumidor.gov.br/

FORMAS DE COMUNICAÇÃO DOS RESULTADOS (relatório, livros, revistas, artigos, congressos)

Impresso e Webnário

Se não avançar ao clicar em PRÓXIMA PÁGINA é porque algum campo não foi preenchido, revise desde o início da página.
Parte 3 - CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO
Cronograma

 

META

AÇÕES

DURAÇÃO

INÍCIO

TÉRMINO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parte 4 - RESUMO ORÇAMENTÁRIO DO PROJETO (opcional)
Orçamento (opcional)

4.1  RECURSOS (RESUMO ORÇAMENTÁRIO)

ELEMENTOS DE DESPESAS

ELEMENTOS DE RECEITAS

FACVEST

PROPONENTE

PARCEIROS

CARGA HORÁRIA DA EQUIPE DOCENTE/ORIENTAÇÃO

 

03 h/a semanais/coordenação

 

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CARGA HORÁRIA DA EQUIPE DISCENTE

 

20 horas/cada por semestre(quando for o caso)

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DIÁRIAS (alimentação, passagens, locomoção)

Consumo sistemático

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Transporte e alimentação

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MATERIAL DE CONSUMO

 

 

 

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SERVIÇOS DE TERCEIROS (pessoa física)

Nenhum

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SERVIÇOS DE TERCEIROS (pessoa jurídica)

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Espaço para atividades

EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE (equipamentos, instrumentos, móveis)

 

 

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DEPRECIAÇÃO OU ALUGUEL (leasing, aluguel)

Nenhum

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TOTAL DO PROJETO

 

 (cálculo a ser feito pelo RH)