Envio do Projeto Revisado e Aprovado


 

Código do Projeto Aprovado
007

Parte 1 - Dados Cadastrais

NOME DO ORIENTADOR
Renato Rodrigues
FORMAÇÃO DO ORIENTADOR (graduando, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado)
Doutor em Direito - Universidade Veiga de Almeida. Pró-Reitor de Pesquisa e Extensão do Centro Universitário FACVEST-UNIFACVEST. Avaliador MEC-INEP- BASis. Possui graduação em Pedagogia pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (1993-1997), convênio com UNIDAVI. Pós-graduação "latto sensu", pela Universidade Para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí - UNIDAVI (1997-1998) - Especialização em Psicopedagogia. Mestrado em Sociologia Política - Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (1998-2001). Mestrado em Direito - UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA - UVA (2019-2020). Doutorado em Direito - Universidade Veiga de Almeida/UVA(2019-2021). Atualmente é professor titular do Centro Universitário FACVEST-UNIFACVEST. Tutor EAD e professor nos cursos UNIFACVEST. Professor das disciplinas (2021): EAD - HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EAD - ESCOLA E SOCIEDADE, ANTROPOLOGIA I, Metodologia da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Atividade formativa III. Livros publicados: Procedimentos de metodologia científica (10. ed. 2021); Ser e deve ser da educação superior: um estudo sobre o modelo atual à luz do projeto pedagógico democrático constitucional (2020); Didática vivenciada no cotidiano escola ( 2.ed. 2018); Abordagens educacionais democráticas: a educação como formação política (2021). Editor da Revista Synthesis UNIFACVEST, membro do CONSEPE UNIFACVEST, membro do CONSUN UNIFACVEST.
NOME DO PROPONENTE
ALINE MENDES MUSSI ANA FáTIMA DO SOCORRO MIRANDA FERREIRA ANDRESSA ALVES DA SILVA Camila de Souza Ferreira Alves CARLOS EDUARDO SANTOS DE SOUSA
Matrícula
1165656
FORMAÇÃO (graduando, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado)
Graduando em Licenciatura em HISTÓRIA
E-MAIL do ORIENTADOR
prpe@unifacvest.edu.br
E-MAIL do PROPONENTE (Aluno)
vitorscotti8@gmail.com
Telefone do Proponente
49999829412
Curso de Graduação do Proponente
HISTÓRIA

Parte 2 - Descrição do Projeto

TÍTULO DO PROJETO
EDUCAÇÃO DURANTE PANDEMIA E AULAS ONLINE
Início do Projeto
15/02/2022
Fim do Projeto
16/07/2022
GRANDE ÁREA E ÁREA DE CONHECIMENTO
Educação
LOCAL DE REALIZAÇÃO: (se envolver outras instituições, exceto a Facvest, será necessário o termo de ciência e concordância da instituição envolvida a ser entregue posteriormente)
https://forms.gle/2B1Y2yMreMgk4iM16
RESUMO DO PROJETO

Por conta da pandemia do COVID 19, assim então não podendo haver aglomerações, foi feita a realização do questionário pelo Google Formulários, que é uma extensão muito útil, rápida e simples para se receber resultados para pesquisar entre outros métodos.

JUSTIFICATIVA (descrever o problema da pesquisa e sua importância científica e/ou tecnológica e/ou sócio-econômico-ambiental)

Atualmente por conta da pandemia do COVID 19, novas ideias surgiram para continuarem os estudos. Sendo assim, as aulas online se tornaram essenciais para a educação. Sabendo disso é importante observarmos a opinião dos estudantes sobre estas aulas, para então definir se este método está sendo eficaz ou não no desenvolvimento da educação atual. Como este procedimento de aula está sendo muito utilizado devemos então saber também, se os estudantes estão preferindo aulas deste modo ou não sentem diferença em estudar online e presencialmente.

 

OBJETIVO GERAL

O objetivo deste projeto se baseia em observar as respostas feitas em um questionário, para assim verificar qual é a opinião dos estudantes durante a pandemia do COVID 19.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS (ou metas)

Sendo assim em torno deste questionário poderemos observar se os estudantes preferem as aulas presenciais ou aulas online, se o acesso a tecnologias para a educação online é facilmente encontrado, se todos possuem materiais necessários para participar de aulas online, se este método de ensino ajudou a não parar os estudos durante a pandemia e se sua instituição disponibiliza material caso o aluno não consiga acessar acesso à internet.

 

METODOLOGIA (caracterização do estudo, população e amostra, instrumentos de medida, coleta de dados, tratamento e análise de dados)

Uso e questionário.

EQUIPE (OPCIONAL) (brevíssimo histórico da equipe e de sua experiência na área do projeto)
RESULTADOS ESPERADOS (Hipóteses) - (ressaltar impactos científicos, tecnológicos, econômicos, sociais, ambientais na região e ações de disseminação)

Para obtermos tais resultados foram feitas 5 perguntas para estudantes de diversas instituições de ensino, para assim obter diversos casos e resultados diferentes. Sendo assim esperamos poder comparar as diferenças de opiniões e também observar qual a preferência dos alunos sobre as aulas. Deste modo poderemos talvez incentivar os alunos a pensar melhor sobre como está se desenvolvendo os estudos atualmente. Podendo então até concretizar algum pensamento para melhorar cada vez mais este método de ensino.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Para os estudantes responderem o questionário foi enviado este link: https://forms.gle/2B1Y2yMreMgk4iM16 Acessado dia 29 de maio de 2021.

FORMAS DE COMUNICAÇÃO DOS RESULTADOS (relatório, livros, revistas, artigos, congressos)

Relatório.

Se não avançar ao clicar em PRÓXIMA PÁGINA é porque algum campo não foi preenchido, revise desde o início da página.
Parte 3 - CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO
Cronograma

 

META

AÇÕES

DURAÇÃO

INÍCIO

TÉRMINO

Pesquisa

Descrição da pesquisa

15/02/21

15/07/21

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parte 4 - RESUMO ORÇAMENTÁRIO DO PROJETO (opcional)
Orçamento (opcional)

4.1  RECURSOS (RESUMO ORÇAMENTÁRIO)

ELEMENTOS DE DESPESAS

ELEMENTOS DE RECEITAS

FACVEST

PROPONENTE

PARCEIROS

CARGA HORÁRIA DA EQUIPE DOCENTE/ORIENTAÇÃO

 

03 h/a semanais/coordenação

 

------

CARGA HORÁRIA DA EQUIPE DISCENTE

 

20 horas/cada por semestre(quando for o caso)

------

------

DIÁRIAS (alimentação, passagens, locomoção)

Consumo sistemático

------

Transporte e alimentação

------

MATERIAL DE CONSUMO

 

 

 

------

------

SERVIÇOS DE TERCEIROS (pessoa física)

Nenhum

------

------

------

SERVIÇOS DE TERCEIROS (pessoa jurídica)

------

------

------

Espaço para atividades

EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE (equipamentos, instrumentos, móveis)

 

 

------

------

DEPRECIAÇÃO OU ALUGUEL (leasing, aluguel)

Nenhum

------

------

------

TOTAL DO PROJETO

 

 (cálculo a ser feito pelo RH)