Envio do Projeto Revisado e Aprovado
Parte 1 - Dados Cadastrais
Parte 2 - Descrição do Projeto
Quando desde de criança, ouvimos histórias e vemos nossos pais lendo vai nos inspirar a procurar outro tipos de história, até encontrarmos um gênero que gostamos. Com isso será necessária ajuda de pais e professores em conjuntos para incentivamos a criança. Atiçar sua imaginação e curiosidade é de extrema importância.
Quanto antes o contato com os livros, melhor. Mesmo que no início sejam apenas livros infantis,
quando adultos serão pessoas interessadas em saber mais sobre o mundo, notícias e sobre a
política estabelecendo assim maiores pensamentos de questionamentos. A leitura os ajuda
também a terem melhores habilidades de interpretações, seu vocabulário ficará mais amplo
facilitando escritas de textos, suas opiniões serão mais fortes e sua imaginação será enorme.
Concluindo é externamente necessário formar jovens leitores desde o ensino fundamental, pois
é nesse período onde eles começam a entender seus gostos e suas opiniões se formam
Expor uma melhor forma de conseguirmos atiçar as crianças a se interessarem pelos livros.
Ajudar os alunos a descobrirem quais gêneros de livros eles gostam mais, de acordo com sua
personalidade;
Elaborar projetos para que os pais dos alunos os incentivem a ler, não somente na escola, como
também em suas casas;
Reservar nas escolas um horário para leitura, tanto individual quanto compartilhada.
Começar a ler para uma criança é o começo para incentiva-la, contar histórias a ela vai atiçar sua
curiosidade, fazendo ela se perguntar de onde elas vem. Quando souber que é dos livros e que
existe milhares deles, vai querer ler também, por isso é necessária a participação dos pais junto
aos professores. Saber quais livros vão despertar a curiosidade da criança é de extrema
importância. De acordo com seus gostos individuais, obtidos numa entrevista de anamnese.
Quanto antes o contato com os livros, melhor. Mesmo que no início sejam apenas livros infantis,
quando adultos serão pessoas interessadas em saber mais sobre o mundo, notícias e sobre a
política estabelecendo assim maiores pensamentos de questionamentos. A leitura os ajuda
também a terem melhores habilidades de interpretações, seu vocabulário ficará mais amplo
facilitando escritas de textos, suas opiniões serão mais fortes e sua imaginação será enorme.
Concluindo é externamente necessário formar jovens leitores desde o ensino fundamental, pois
é nesse período onde eles começam a entender seus gostos e suas opiniões se formam
Sílvia Cristina Fernandes Paiva, Ana Arlinda Oliveira. A LITERATURA INFANTIL NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO LEITOR. Cadernos da Pedagogia. São Carlos, Ano 4 v. 4 n. 7, p. 22-36, jan -jun. 2010. <https://obeduc.webnode.com/_files/200000034-4f755506fd/a%20literatura%20infantil%20no%20processo%20de%20formacao%20do%20leitor.pdf>
Impresso e Webnário
META |
AÇÕES |
DURAÇÃO |
|
INÍCIO |
TÉRMINO |
||
Projeto |
Pesquisar, executar e apresentar |
07/2021 |
11/2021 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|