Envio do Projeto Revisado e Aprovado


 

Código do Projeto Aprovado
061

Parte 1 - Dados Cadastrais

NOME DO ORIENTADOR
Cristian Roberto Antunes de Oliveira
FORMAÇÃO DO ORIENTADOR (graduando, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado)
Doutorando em Educação pela Universidade de Caxias do Sul (2019) - Linha de Pesquisa: História e Filosofia da Educação. Mestre em Educação pela Universidade do Planalto Catarinense (2018) - Linha de Pesquisa: Processos Socioculturais em Educação. Especialista em Docência no Ensino Superior (2016), Especialista em Supervisão e Orientação Pedagógica (2019), Tutoria em Educação a Distância (2021) e Geografia do Brasil (2022). Graduado nas licenciaturas em História (2015); Geografia (2016) e Pedagogia (2020). Atuou como Professor Formador na Secretaria Municipal da Educação de Lages no tema transversal - Educação Fiscal em (2016). Foi Professor de Geografia e História no Sistema Municipal de Educação de Lages/SC de março de (2013) a dezembro de (2021). Iniciou em (2017) atividade docente no Sistema FIESC - Serviço Social da Indústria - lotado na área de conhecimento das Ciências Humanas. Ocupou as funções de Professor da Educação de Jovens e Adultos e Supervisor da Educação no Ensino Médio SESI/SENAI. Atualmente é Servidor Público Efetivo na Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina. Coordenador de Programas e Projetos na Secretaria Municipal da Educação de Lages/SC, atuando no Núcleo de Excelência em Educação Permanente. Também é Professor de Geografia no Ensino Médio do Colégio Militar Feliciano Nunes Pires no Polo Lages/SC e Professor Universitário no Departamento de Geografia do Centro Universitário Unifacvest. Recentemente tornou-se autor de planos de aula de Geografia dos anos iniciais da Revista Nova Escola com foco na Base Nacional Comum Curricular. Possui como experiência em sua prática docente a atuação nas seguintes etapas: ensino fundamental, médio e na modalidade da educação de jovens e adultos. Tem como campo de pesquisa as áreas da Cartografia Ambiental, Transformação da Paisagem, Formação Permanente de Professores no Ensino da Geografia e Educação Fiscal para a Cidadania. Membro do Grupo de Pesquisa História da Educação, Imigração e Memória da Universidade de Caxias do Sul/RS. Possui como referência em sua trajetória profissional a atuação na Formação de Professores de Geografia e Projetos da Educação Fiscal. Em 2016 foi premiado com o segundo lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal que é considerado o Oscar da temática na América Latina.
NOME DO PROPONENTE
Kamila Daboit; MARCUS VINICIUS BELLINI MARIA ISADORA DE FREITAS NEVES VIANA MAXUEL DOS SANTOS GONÇALVES NATHALY ALVES DOS SANTOS
Matrícula
1208827
FORMAÇÃO (graduando, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado)
Graduanda em HISTÓRIA
E-MAIL do ORIENTADOR
prof.cristian.oliveira@unifacvest.edu.br
E-MAIL do PROPONENTE (Aluno)
kamila.daboit.aluno@unifacvest.edu.br
Telefone do Proponente
4999822647
Curso de Graduação do Proponente
HISTÓRIA

Parte 2 - Descrição do Projeto

TÍTULO DO PROJETO
O MUNDO DA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E SUAS EVOLUÇÕES
Início do Projeto
03/07/2023
Fim do Projeto
30/11/2023
GRANDE ÁREA E ÁREA DE CONHECIMENTO
Ciências Humanas
LOCAL DE REALIZAÇÃO: (se envolver outras instituições, exceto a Facvest, será necessário o termo de ciência e concordância da instituição envolvida a ser entregue posteriormente)
Com orientações da Universidade Unifacvest Vídeo informativo que estará disponível no Facebook partilhado com amigos de amigos e colegas https://m.fac
RESUMO DO PROJETO

Exercido no Centro Universitário Unifacvest do projeto de pesquisa UNIEDU, relacionado as bolsas de estudos conferidas a alunos do estado de Santa Catarina, e UNIFACVEST, viemos com a proposta de trazer novas oportunidades mais reais e verdadeiras sobre as profissões.
 Também conscientizando a importância do Engenheiro (a)na organização e setores econômicos que buscam maior competitividade. Ele aponta, elabora e por último resolve questões dos sistemas de produção de bens e serviços  A profissão de Engenharia de Produção o tema proposto teve início quando quis buscar e passar que as Mulheres também ganharam os seus lugares nesta área, capacitadas e sempre buscando tecnologias inovadoras, sempre organizado as empresas e buscando regredir.  É exatamente um problema que tem a mesma indignação como o preconceito, e ainda temos sendo Mulheres, mas devemos também falar, pois é extremamente desagradável, inoportuno e humilhante desdenharem de nossas profissões, muitos acham que não somos capazes. Todas nós tem seus valores e odemos ser aquilo que nós quisermos., isso torna o nosso dia-a-dia de mais esperanças. 

JUSTIFICATIVA (descrever o problema da pesquisa e sua importância científica e/ou tecnológica e/ou sócio-econômico-ambiental)

Exercido no Centro Universitário Unifacvest do projeto de pesquisa UNIEDU, relacionado as bolsas de estudos conferidas a alunos do estado de Santa Catarina, e UNIFACVEST, viemos com a proposta de trazer novas oportunidades mais reais e verdadeiras sobre as profissões.
 Também conscientizando a importância do Engenheiro (a)na organização e setores econômicos que buscam maior competitividade. Ele aponta, elabora e por último resolve questões dos sistemas de produção de bens e serviços  A profissão de Engenharia de Produção o tema proposto teve início quando quis buscar e passar que as Mulheres também ganharam os seus lugares nesta área, capacitadas e sempre buscando tecnologias inovadoras, sempre organizado as empresas e buscando regredir.  É exatamente um problema que tem a mesma indignação como o preconceito, e ainda temos sendo Mulheres, mas devemos também falar, pois é extremamente desagradável, inoportuno e humilhante desdenharem de nossas profissões, muitos acham que não somos capazes. Todas nós tem seus valores e odemos ser aquilo que nós quisermos., isso torna o nosso dia-a-dia de mais esperanças. 

OBJETIVO GERAL

Através deste projeto, procuramos entender como a produção se deu início ao mundo da tecnologia em indústrias e empresas. sobre as profissões. Hoje podemos saber a importância que é ter um profissional destaárea ativo nas grandes e pequenas empresas e trazendo o processo de produção e baixo custo. Hoje precisamos evoluir e construir em nossas vidas coisas inovadoras. Quando se está em uma profissão que se tem a oportunidade de construir e modificar fica tudo mais fácil. A transformação as mudanças e a capacidade de Economia no país está cada vez mais em evidência. A inclusão de Mulheres na área mostra essas mudanças. 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS (ou metas)

Através deste projeto, procuramos entender como a produção se deu início ao mundo da tecnologia em indústrias e empresas. sobre as profissões. Hoje podemos saber a importância que é ter um profissional destaárea ativo nas grandes e pequenas empresas e trazendo o processo de produção e baixo custo. Hoje precisamos evoluir e construir em nossas vidas coisas inovadoras. Quando se está em uma profissão que se tem a oportunidade de construir e modificar fica tudo mais fácil. A transformação as mudanças e a capacidade de Economia no país está cada vez mais em evidência. A inclusão de Mulheres na área mostra essas mudanças. 

METODOLOGIA (caracterização do estudo, população e amostra, instrumentos de medida, coleta de dados, tratamento e análise de dados)

Com a melhora nas indústrias e tecnologias, hoje o profissional da engenharia pode trabalhar e inovar a cada dia e a cada instante. Empresas então reconhecendo o grande valor que é ter um profissional tão qualificado nas suas linhas de produção. A inclusão de mulheres está crescendo no departamento industrial e está com um resultado muito grande. Esperamos que isso cresça a cada dia e que continuem alimentando o número de Engenheiros no mercado e que suas tecnologias sejam muito inovadoras e precisas para a sociedade. 

EQUIPE (OPCIONAL) (brevíssimo histórico da equipe e de sua experiência na área do projeto)
RESULTADOS ESPERADOS (Hipóteses) - (ressaltar impactos científicos, tecnológicos, econômicos, sociais, ambientais na região e ações de disseminação)

Exercido no Centro Universitário Unifacvest do projeto de pesquisa UNIEDU, relacionado as bolsas de estudos conferidas a alunos do estado de Santa Catarina, e UNIFACVEST, viemos com a proposta de trazer novas oportunidades mais reais e verdadeiras sobre as profissões.
 Também conscientizando a importância do Engenheiro (a)na organização e setores econômicos que buscam maior competitividade. Ele aponta, elabora e por último resolve questões dos sistemas de produção de bens e serviços  A profissão de Engenharia de Produção o tema proposto teve início quando quis buscar e passar que as Mulheres também ganharam os seus lugares nesta área, capacitadas e sempre buscando tecnologias inovadoras, sempre organizado as empresas e buscando regredir.  É exatamente um problema que tem a mesma indignação como o preconceito, e ainda temos sendo Mulheres, mas devemos também falar, pois é extremamente desagradável, inoportuno e humilhante desdenharem de nossas profissões, muitos acham que não somos capazes. Todas nós tem seus valores e odemos ser aquilo que nós quisermos., isso torna o nosso dia-a-dia de mais esperanças. 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

https://guiadoestudante.abril.com.br/orientacao-profissional/conheca-os-34-tipos-de-engenhariaqueexistem Significado de Engenharia (O que é, Conceito e Definição) - Significados Engenharia: conheça o curso, o mercado e veja onde estudar (guiadacarreira.com.br)

FORMAS DE COMUNICAÇÃO DOS RESULTADOS (relatório, livros, revistas, artigos, congressos)

Impresso e Webnário

Se não avançar ao clicar em PRÓXIMA PÁGINA é porque algum campo não foi preenchido, revise desde o início da página.
Parte 3 - CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO
Cronograma

 

META

AÇÕES

DURAÇÃO

INÍCIO

TÉRMINO

Projeto

Pesquisar, executar e apresentar

07/2021

11/2021

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parte 4 - RESUMO ORÇAMENTÁRIO DO PROJETO (opcional)
Orçamento (opcional)

4.1  RECURSOS (RESUMO ORÇAMENTÁRIO)

ELEMENTOS DE DESPESAS

ELEMENTOS DE RECEITAS

FACVEST

PROPONENTE

PARCEIROS

CARGA HORÁRIA DA EQUIPE DOCENTE/ORIENTAÇÃO

 

03 h/a semanais/coordenação

 

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CARGA HORÁRIA DA EQUIPE DISCENTE

 

20 horas/cada por semestre(quando for o caso)

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DIÁRIAS (alimentação, passagens, locomoção)

Consumo sistemático

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Transporte e alimentação

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MATERIAL DE CONSUMO

 

 

 

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SERVIÇOS DE TERCEIROS (pessoa física)

Nenhum

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SERVIÇOS DE TERCEIROS (pessoa jurídica)

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Espaço para atividades

EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE (equipamentos, instrumentos, móveis)

 

 

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DEPRECIAÇÃO OU ALUGUEL (leasing, aluguel)

Nenhum

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TOTAL DO PROJETO

 

 (cálculo a ser feito pelo RH)