Envio do Projeto Revisado e Aprovado


 

Código do Projeto Aprovado
057

Parte 1 - Dados Cadastrais

NOME DO ORIENTADOR
Cristian Roberto Antunes de Oliveira
FORMAÇÃO DO ORIENTADOR (graduando, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado)
Doutorando em Educação pela Universidade de Caxias do Sul (2019) - Linha de Pesquisa: História e Filosofia da Educação. Mestre em Educação pela Universidade do Planalto Catarinense (2018) - Linha de Pesquisa: Processos Socioculturais em Educação. Especialista em Docência no Ensino Superior (2016), Especialista em Supervisão e Orientação Pedagógica (2019), Tutoria em Educação a Distância (2021) e Geografia do Brasil (2022). Graduado nas licenciaturas em História (2015); Geografia (2016) e Pedagogia (2020). Atuou como Professor Formador na Secretaria Municipal da Educação de Lages no tema transversal - Educação Fiscal em (2016). Foi Professor de Geografia e História no Sistema Municipal de Educação de Lages/SC de março de (2013) a dezembro de (2021). Iniciou em (2017) atividade docente no Sistema FIESC - Serviço Social da Indústria - lotado na área de conhecimento das Ciências Humanas. Ocupou as funções de Professor da Educação de Jovens e Adultos e Supervisor da Educação no Ensino Médio SESI/SENAI. Atualmente é Servidor Público Efetivo na Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina. Coordenador de Programas e Projetos na Secretaria Municipal da Educação de Lages/SC, atuando no Núcleo de Excelência em Educação Permanente. Também é Professor de Geografia no Ensino Médio do Colégio Militar Feliciano Nunes Pires no Polo Lages/SC e Professor Universitário no Departamento de Geografia do Centro Universitário Unifacvest. Recentemente tornou-se autor de planos de aula de Geografia dos anos iniciais da Revista Nova Escola com foco na Base Nacional Comum Curricular. Possui como experiência em sua prática docente a atuação nas seguintes etapas: ensino fundamental, médio e na modalidade da educação de jovens e adultos. Tem como campo de pesquisa as áreas da Cartografia Ambiental, Transformação da Paisagem, Formação Permanente de Professores no Ensino da Geografia e Educação Fiscal para a Cidadania. Membro do Grupo de Pesquisa História da Educação, Imigração e Memória da Universidade de Caxias do Sul/RS. Possui como referência em sua trajetória profissional a atuação na Formação de Professores de Geografia e Projetos da Educação Fiscal. Em 2016 foi premiado com o segundo lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal que é considerado o Oscar da temática na América Latina.
NOME DO PROPONENTE
Lucas Jandrey de Oliveira; GABRIEL MOURA FERREIRA JESSICA FERREIRA DA SILVA KAREN GABRIELA FARIAS DUARTE LÊDA MARIA INOCENCIO HONORATO
Matrícula
1099572
FORMAÇÃO (graduando, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado)
Graduando em HISTÓRIA
E-MAIL do ORIENTADOR
prof.cristian.oliveira@unifacvest.edu.br
E-MAIL do PROPONENTE (Aluno)
lucasjandrey.lj@gmail.com
Telefone do Proponente
49999598316
Curso de Graduação do Proponente
HISTÓRIA

Parte 2 - Descrição do Projeto

TÍTULO DO PROJETO
O QUE MUDOU NO CODIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR DURANTE ESTA PANDEMIA?
Início do Projeto
03/03/2023
Fim do Projeto
30/07/2023
GRANDE ÁREA E ÁREA DE CONHECIMENTO
Educação
LOCAL DE REALIZAÇÃO: (se envolver outras instituições, exceto a Facvest, será necessário o termo de ciência e concordância da instituição envolvida a ser entregue posteriormente)
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3791872550939797&id=100003512679918&sfnsn=wiwspwa
RESUMO DO PROJETO

O OBJETIVO DESTA PESQUISA E PROPORCIONAR MAIS CONHECIMENTO SOBRE ESTE TEMA A SOCIEDADE POIS TODOS NÓS SOMOS CONSUMIDORES, DESDE O MOMENTO QUE NASCEMOS ATE A NOSSA MORTE.

ESTA PESQUISA ABORDA 6 PERGUNTAS, COM O OBJETIVO DE SANA-LAS.

JUSTIFICATIVA (descrever o problema da pesquisa e sua importância científica e/ou tecnológica e/ou sócio-econômico-ambiental)

O trabalho desenvolvido por mim engloba todas as pessoas pois todos somos consumidores, desde uma criança que vai a mercearia comprar doces até a vida adulta que irá pagar boletos e fazer financiamentos.

Resolvi falar sobre ele pois as pessoas não tem muito conhecimento sobre o código de defesa do consumidor e muito menos agora que estamos passando por este tormento chamado de “covid”, apartir do momento em que finalizei meu trabalho e postei em minhas redes sócias a resposta da população foi imediata, em menos de 24 horas meu trabalho obteve mais de 97 interações e 4 compartilhamentos.

OBJETIVO GERAL

Meu objetivo em realizar este trabalho e postar em meu Facebook e com o objetivo informativo, pois o tema que eu realizei meu trabalho de estudo foi ( O que mudou no código de defesa do consumidor nesta pandemia?).

O objetivo final deste meu trabalho e levar este conhecimento as pessoas pois muitas destas ainda estão perdidas no meio desta pandemia.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS (ou metas)

Meu objetivo em realizar este trabalho e postar em meu Facebook e com o objetivo informativo, pois o tema que eu realizei meu trabalho de estudo foi ( O que mudou no código de defesa do consumidor nesta pandemia?).

O objetivo final deste meu trabalho e levar este conhecimento as pessoas pois muitas destas ainda estão perdidas no meio desta pandemia.

 

METODOLOGIA (caracterização do estudo, população e amostra, instrumentos de medida, coleta de dados, tratamento e análise de dados)

A palestra que eu realizei foi uma espécie de entrevista via celular com o Diretor executivo do Procon de Lages, foram 6 perguntas, o total do tempo de duração do meu trabalho foi em media 8 minutos e logo após foi postado em meu Facebook pessoal e obteve um resultado acima do esperado.

EQUIPE (OPCIONAL) (brevíssimo histórico da equipe e de sua experiência na área do projeto)
RESULTADOS ESPERADOS (Hipóteses) - (ressaltar impactos científicos, tecnológicos, econômicos, sociais, ambientais na região e ações de disseminação)

O trabalho desenvolvido por mim engloba todas as pessoas pois todos somos consumidores, desde uma criança que vai a mercearia comprar doces até a vida adulta que irá pagar boletos e fazer financiamentos.

Resolvi falar sobre ele pois as pessoas não tem muito conhecimento sobre o código de defesa do consumidor e muito menos agora que estamos passando por este tormento chamado de “covid”, apartir do momento em que finalizei meu trabalho e postei em minhas redes sócias a resposta da população foi imediata, em menos de 24 horas meu trabalho obteve mais de 97 interações e 4 compartilhamentos.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

https://www.defesadoconsumidor.gov.br/

FORMAS DE COMUNICAÇÃO DOS RESULTADOS (relatório, livros, revistas, artigos, congressos)

Impresso e Webnário

Se não avançar ao clicar em PRÓXIMA PÁGINA é porque algum campo não foi preenchido, revise desde o início da página.
Parte 3 - CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO
Cronograma

 

META

AÇÕES

DURAÇÃO

INÍCIO

TÉRMINO

Projeto

pesquisar, executar e apresentar

07/2021

11/2021

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parte 4 - RESUMO ORÇAMENTÁRIO DO PROJETO (opcional)
Orçamento (opcional)

4.1  RECURSOS (RESUMO ORÇAMENTÁRIO)

ELEMENTOS DE DESPESAS

ELEMENTOS DE RECEITAS

FACVEST

PROPONENTE

PARCEIROS

CARGA HORÁRIA DA EQUIPE DOCENTE/ORIENTAÇÃO

 

03 h/a semanais/coordenação

 

------

CARGA HORÁRIA DA EQUIPE DISCENTE

 

20 horas/cada por semestre(quando for o caso)

------

------

DIÁRIAS (alimentação, passagens, locomoção)

Consumo sistemático

------

Transporte e alimentação

------

MATERIAL DE CONSUMO

 

 

 

------

------

SERVIÇOS DE TERCEIROS (pessoa física)

Nenhum

------

------

------

SERVIÇOS DE TERCEIROS (pessoa jurídica)

------

------

------

Espaço para atividades

EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE (equipamentos, instrumentos, móveis)

 

 

------

------

DEPRECIAÇÃO OU ALUGUEL (leasing, aluguel)

Nenhum

------

------

------

TOTAL DO PROJETO

 

 (cálculo a ser feito pelo RH)