Envio do Projeto Revisado e Aprovado


 

Código do Projeto Aprovado
006

Parte 1 - Dados Cadastrais

NOME DO ORIENTADOR
Cristian Roberto Antunes de Oliveira
FORMAÇÃO DO ORIENTADOR (graduando, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado)
Doutorando em Educação pela Universidade de Caxias do Sul (2019) - Linha de Pesquisa: História e Filosofia da Educação. Mestre em Educação pela Universidade do Planalto Catarinense (2018) - Linha de Pesquisa: Processos Socioculturais em Educação. Especialista em Docência no Ensino Superior (2016), Especialista em Supervisão e Orientação Pedagógica (2019), Tutoria em Educação a Distância (2021) e Geografia do Brasil (2022). Graduado nas licenciaturas em História (2015); Geografia (2016) e Pedagogia (2020). Atuou como Professor Formador na Secretaria Municipal da Educação de Lages no tema transversal - Educação Fiscal em (2016). Foi Professor de Geografia e História no Sistema Municipal de Educação de Lages/SC de março de (2013) a dezembro de (2021). Iniciou em (2017) atividade docente no Sistema FIESC - Serviço Social da Indústria - lotado na área de conhecimento das Ciências Humanas. Ocupou as funções de Professor da Educação de Jovens e Adultos e Supervisor da Educação no Ensino Médio SESI/SENAI. Atualmente é Servidor Público Efetivo na Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina. Coordenador de Programas e Projetos na Secretaria Municipal da Educação de Lages/SC, atuando no Núcleo de Excelência em Educação Permanente. Também é Professor de Geografia no Ensino Médio do Colégio Militar Feliciano Nunes Pires no Polo Lages/SC e Professor Universitário no Departamento de Geografia do Centro Universitário Unifacvest. Recentemente tornou-se autor de planos de aula de Geografia dos anos iniciais da Revista Nova Escola com foco na Base Nacional Comum Curricular. Possui como experiência em sua prática docente a atuação nas seguintes etapas: ensino fundamental, médio e na modalidade da educação de jovens e adultos. Tem como campo de pesquisa as áreas da Cartografia Ambiental, Transformação da Paisagem, Formação Permanente de Professores no Ensino da Geografia e Educação Fiscal para a Cidadania. Membro do Grupo de Pesquisa História da Educação, Imigração e Memória da Universidade de Caxias do Sul/RS. Possui como referência em sua trajetória profissional a atuação na Formação de Professores de Geografia e Projetos da Educação Fiscal. Em 2016 foi premiado com o segundo lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal que é considerado o Oscar da temática na América Latina.

NOME DO PROPONENTE
MILEIDE DA SILVA COSTA RIBEIRO RAFAEL ROCHA MARQUES SAMARA KRUPEK DONAIRE ABDENEGO SILVA DE SOUZA ADENILSO DE OLIVEIRA SILVA
Matrícula
1262342 ; 1284982
FORMAÇÃO (graduando, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado)
Alunos Graduandos HISTÓRIA
E-MAIL do ORIENTADOR
prof.cristian.oliveira@unifacvest.edu.br
E-MAIL do PROPONENTE (Aluno)
joaopafabiano@gmail.com ; guilhermecesar00011@gmail.com
Telefone do Proponente
31992830829
Curso de Graduação do Proponente
HISTÓRIA

Parte 2 - Descrição do Projeto

TÍTULO DO PROJETO
TECNOLOGIA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Início do Projeto
15/02/2022
Fim do Projeto
14/07/2022
GRANDE ÁREA E ÁREA DE CONHECIMENTO
LICENCIATURA
LOCAL DE REALIZAÇÃO: (se envolver outras instituições, exceto a Facvest, será necessário o termo de ciência e concordância da instituição envolvida a ser entregue posteriormente)
O Projeto será realizado em Lages – SC, através do site Youtube.
RESUMO DO PROJETO

Esse projeto ressalta a tecnologia em tempos de pandemia.

JUSTIFICATIVA (descrever o problema da pesquisa e sua importância científica e/ou tecnológica e/ou sócio-econômico-ambiental)

A busca do entendimento sobre as tecnologias em um momento de muitas dúvidas e incertezas. Informar as pessoas que mesmo em tempos de pandemia podemos nos manter conectados, próximos, trabalhando e vivendo nossas vidas de uma forma saudável sem precisar se expor e correr os riscos de contrair o vírus do COVID-19. Entender que mesmo não sendo possível se reunir com amigos, ou familiares, podemos encontrar uma boa diversão em casa através das tecnologias atuais que surgem a todo instante. Manter-se sempre atualizado sobre as situações que surgem a cada dia sobre o vírus do CODIV-19, e manter-se sempre alerta com as contaminações que surgem ao nosso redor.

OBJETIVO GERAL

Devido ao início da pandemia, uma grande parte do mundo ficou abalada e com medo do que poderia acontecer com suas vidas pessoais e profissionais. 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS (ou metas)

Apresentar a tecnologia em constante evolução;

 

METODOLOGIA (caracterização do estudo, população e amostra, instrumentos de medida, coleta de dados, tratamento e análise de dados)

Pesquisa apresentada utilizando a ferramenta youtube

EQUIPE (OPCIONAL) (brevíssimo histórico da equipe e de sua experiência na área do projeto)
RESULTADOS ESPERADOS (Hipóteses) - (ressaltar impactos científicos, tecnológicos, econômicos, sociais, ambientais na região e ações de disseminação)

Porém a tecnologia está sempre em constante evolução, e ela mostrou mais uma vez, que pode resolver grande parte dos problemas que temos no nosso dia-a-dia desde que a pandemia se iniciou.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

https://museuweg.net/blog/a-importancia-da-tecnologia-em-tempos-de-pandemia/

https://sharecare.com.br/tecnologia-na-pandemia/

https://unileao.edu.br/2020/04/24/tecnologia-se-torna-ainda-mais-necessaria-na-pandemia/

FORMAS DE COMUNICAÇÃO DOS RESULTADOS (relatório, livros, revistas, artigos, congressos)

Relatório

Se não avançar ao clicar em PRÓXIMA PÁGINA é porque algum campo não foi preenchido, revise desde o início da página.
Parte 3 - CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO
Cronograma

 

META

AÇÕES

DURAÇÃO

INÍCIO

TÉRMINO

Pesquisa

Descrição de conteúdo

15/02/2021

15/07/2021

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parte 4 - RESUMO ORÇAMENTÁRIO DO PROJETO (opcional)
Orçamento (opcional)

4.1  RECURSOS (RESUMO ORÇAMENTÁRIO)

ELEMENTOS DE DESPESAS

ELEMENTOS DE RECEITAS

FACVEST

PROPONENTE

PARCEIROS

CARGA HORÁRIA DA EQUIPE DOCENTE/ORIENTAÇÃO

 

03 h/a semanais/coordenação

 

------

CARGA HORÁRIA DA EQUIPE DISCENTE

 

20 horas/cada por semestre(quando for o caso)

------

------

DIÁRIAS (alimentação, passagens, locomoção)

Consumo sistemático

------

Transporte e alimentação

------

MATERIAL DE CONSUMO

 

 

 

------

------

SERVIÇOS DE TERCEIROS (pessoa física)

Nenhum

------

------

------

SERVIÇOS DE TERCEIROS (pessoa jurídica)

------

------

------

Espaço para atividades

EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE (equipamentos, instrumentos, móveis)

 

 

------

------

DEPRECIAÇÃO OU ALUGUEL (leasing, aluguel)

Nenhum

------

------

------

TOTAL DO PROJETO

 

 (cálculo a ser feito pelo RH)