Envio do Projeto Revisado e Aprovado


 

Código do Projeto Aprovado
055

Parte 1 - Dados Cadastrais

NOME DO ORIENTADOR
Cristian Roberto Antunes de Oliveira
FORMAÇÃO DO ORIENTADOR (graduando, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado)
Doutorando em Educação pela Universidade de Caxias do Sul (2019) - Linha de Pesquisa: História e Filosofia da Educação. Mestre em Educação pela Universidade do Planalto Catarinense (2018) - Linha de Pesquisa: Processos Socioculturais em Educação. Especialista em Docência no Ensino Superior (2016), Especialista em Supervisão e Orientação Pedagógica (2019), Tutoria em Educação a Distância (2021) e Geografia do Brasil (2022). Graduado nas licenciaturas em História (2015); Geografia (2016) e Pedagogia (2020). Atuou como Professor Formador na Secretaria Municipal da Educação de Lages no tema transversal - Educação Fiscal em (2016). Foi Professor de Geografia e História no Sistema Municipal de Educação de Lages/SC de março de (2013) a dezembro de (2021). Iniciou em (2017) atividade docente no Sistema FIESC - Serviço Social da Indústria - lotado na área de conhecimento das Ciências Humanas. Ocupou as funções de Professor da Educação de Jovens e Adultos e Supervisor da Educação no Ensino Médio SESI/SENAI. Atualmente é Servidor Público Efetivo na Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina. Coordenador de Programas e Projetos na Secretaria Municipal da Educação de Lages/SC, atuando no Núcleo de Excelência em Educação Permanente. Também é Professor de Geografia no Ensino Médio do Colégio Militar Feliciano Nunes Pires no Polo Lages/SC e Professor Universitário no Departamento de Geografia do Centro Universitário Unifacvest. Recentemente tornou-se autor de planos de aula de Geografia dos anos iniciais da Revista Nova Escola com foco na Base Nacional Comum Curricular. Possui como experiência em sua prática docente a atuação nas seguintes etapas: ensino fundamental, médio e na modalidade da educação de jovens e adultos. Tem como campo de pesquisa as áreas da Cartografia Ambiental, Transformação da Paisagem, Formação Permanente de Professores no Ensino da Geografia e Educação Fiscal para a Cidadania. Membro do Grupo de Pesquisa História da Educação, Imigração e Memória da Universidade de Caxias do Sul/RS. Possui como referência em sua trajetória profissional a atuação na Formação de Professores de Geografia e Projetos da Educação Fiscal. Em 2016 foi premiado com o segundo lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal que é considerado o Oscar da temática na América Latina.

NOME DO PROPONENTE
EVANIA MOREIRA DOS SANTOS GEOVâNIO SILVEIRA DOS SANTOS GLAUCO MOREIRA JUNIOR KEVEN GOMES TRINDADE MARIO FELICIANO SIRONI JUNIOR
Matrícula
1096727
FORMAÇÃO (graduando, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado)
Graduando em HISTÓRIA
E-MAIL do ORIENTADOR
prof.cristian.oliveira@unifacvest.edu.br
E-MAIL do PROPONENTE (Aluno)
representante.sul@gmail.com
Telefone do Proponente
4999827046
Curso de Graduação do Proponente
HISTÓRIA

Parte 2 - Descrição do Projeto

TÍTULO DO PROJETO
POLITIZAÇÃO DA PANDEMIA COVID-19 NO BRASIL
Início do Projeto
03/07/2022
Fim do Projeto
30/11/2022
GRANDE ÁREA E ÁREA DE CONHECIMENTO
Educação
LOCAL DE REALIZAÇÃO: (se envolver outras instituições, exceto a Facvest, será necessário o termo de ciência e concordância da instituição envolvida a ser entregue posteriormente)
https://youtu.be/3NC4Pss4Zw0 https://m.facebook.com/mauricio.bernart?lst=100002467758575%3A100003855523582%3A1622499353&ref=content_filter&mds=%2Fsha
RESUMO DO PROJETO

ATUALMENTE EXITE MUITA INFORMAÇÃO MANIPULADA PELA MÍDIA, PRINCIPALMENTE EM TORNO DE POLÍTICA. TAL CONTROVERSA DE INFORMAÇÕES ACABA CRIANDO UM AMBIENTE DE POLARIZAÇÃO SOCIAL, QUE PODE TER CONSEQUENCIAS DANOSAS A MÉDIO OU LONGO PRAZO. É IMPORANTE QUE SE BUSQUEM FONTES DIRETAS DE INFORMAÇÃO PARA NÃO SER INFLUENCIADO POR VEÍCULOS MIDIÁTICOS COM INTERESSES PRÓPRIOS. HOJE A PANDEMIA DE CORONAVIRUS ESTÁ SENDO USADA PARA INFLUENCIAR POLITICAMENTE A OPINIÃO SOCIAL. O GOVERNO ELEITO VEM SOFRENDO SUCESSIVOS ATAQUES QUANTO A POSTURA EM RELACÃO A PANDEMIA, INDEPENDENTE DA BASE CIENTÍFICA DAS AÇÕES. O QUE VEM SENDO FRISADO É UM ATAQUE DIRETO ÀS DECISÕES PRESIDENCIAIS, TENDO EM VISTA AS FUTURAS ELEIÇÕES.FOI ELABORADO UM VÍDEO ESCLARECENDO A INFLUENCIA DAS MÍDIAS NA PLITIZAÇÃO DA COVID-19 ABORDANDO OS ASPECTOS POLÍTICOS EA  INFLUENCIA DA MÍDIA SOBRE TAL CIRCUNSTÂNCIA . O MESMO FOI EDITADO EM TEMPO MÉDIO DE DOIS MINUTOS E VEICULADO EM MIDIA SOCIAL DE FACEBOOK E YOUTUBE. O CONTEÚDO E PRODUÇÃO SÃO DE RESPONSABILIDADE E AUTORIA DO AUTOR.AS DIFICULDADES QUE PODEM SER CITADAS SE REFEREM A FALTA DE INTERESSE E VISULAIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES UMA VEZ QUE HÁ MUITO VOLUME DE INFORMAÇÃO.

JUSTIFICATIVA (descrever o problema da pesquisa e sua importância científica e/ou tecnológica e/ou sócio-econômico-ambiental)

ATUALMENTE EXITE MUITA INFORMAÇÃO MANIPULADA PELA MÍDIA, PRINCIPALMENTE EM TORNO DE POLÍTICA. TAL CONTROVERSA DE INFORMAÇÕES ACABA CRIANDO UM AMBIENTE DE POLARIZAÇÃO SOCIAL, QUE PODE TER CONSEQUENCIAS DANOSAS A MÉDIO OU LONGO PRAZO. É IMPORANTE QUE SE BUSQUEM FONTES DIRETAS DE INFORMAÇÃO PARA NÃO SER INFLUENCIADO POR VEÍCULOS MIDIÁTICOS COM INTERESSES PRÓPRIOS. HOJE A PANDEMIA DE CORONAVIRUS ESTÁ SENDO USADA PARA INFLUENCIAR POLITICAMENTE A OPINIÃO SOCIAL. O GOVERNO ELEITO VEM SOFRENDO SUCESSIVOS ATAQUES QUANTO A POSTURA EM RELACÃO A PANDEMIA, INDEPENDENTE DA BASE CIENTÍFICA DAS AÇÕES. O QUE VEM SENDO FRISADO É UM ATAQUE DIRETO ÀS DECISÕES PRESIDENCIAIS, TENDO EM VISTA AS FUTURAS ELEIÇÕES.

OBJETIVO GERAL

ESCLARECER Á POPULAÇÃO ACERCA DA POLITIZAÇÃO EM RELACAO A PANDEMIA DE CORONAVÍRUS. É IMPORTANTE TRAZER À LUZ DO CONHECIMENTO POPULAR AS MANOBRAS ACERCA DA SITUAÇÃO POLÍTICA DE NOSSO PAÍS. PARA TANTO AS MÍDIAS SÓCIAIS SÃO EFICAZ FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO, MAIS ESPECIFICAMENTE O FACEBOOK E YOUTUBE FORAM  UTILIZADOS PARA TAL DIFUSÃO DE IDEIAS.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS (ou metas)

ESCLARECER Á POPULAÇÃO ACERCA DA POLITIZAÇÃO EM RELACAO A PANDEMIA DE CORONAVÍRUS. É IMPORTANTE TRAZER À LUZ DO CONHECIMENTO POPULAR AS MANOBRAS ACERCA DA SITUAÇÃO POLÍTICA DE NOSSO PAÍS. PARA TANTO AS MÍDIAS SÓCIAIS SÃO EFICAZ FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO, MAIS ESPECIFICAMENTE O FACEBOOK E YOUTUBE FORAM  UTILIZADOS PARA TAL DIFUSÃO DE IDEIAS.

 

METODOLOGIA (caracterização do estudo, população e amostra, instrumentos de medida, coleta de dados, tratamento e análise de dados)

FOI ELABORADO UM VÍDEO ESCLARECENDO A INFLUENCIA DAS MÍDIAS NA PLITIZAÇÃO DA COVID-19 ABORDANDO OS ASPECTOS POLÍTICOS EA  INFLUENCIA DA MÍDIA SOBRE TAL CIRCUNSTÂNCIA . O MESMO FOI EDITADO EM TEMPO MÉDIO DE DOIS MINUTOS E VEICULADO EM MIDIA SOCIAL DE FACEBOOK E YOUTUBE. O CONTEÚDO E PRODUÇÃO SÃO DE RESPONSABILIDADE E AUTORIA DO AUTOR.

 

EQUIPE (OPCIONAL) (brevíssimo histórico da equipe e de sua experiência na área do projeto)
RESULTADOS ESPERADOS (Hipóteses) - (ressaltar impactos científicos, tecnológicos, econômicos, sociais, ambientais na região e ações de disseminação)

ATUALMENTE EXITE MUITA INFORMAÇÃO MANIPULADA PELA MÍDIA, PRINCIPALMENTE EM TORNO DE POLÍTICA. TAL CONTROVERSA DE INFORMAÇÕES ACABA CRIANDO UM AMBIENTE DE POLARIZAÇÃO SOCIAL, QUE PODE TER CONSEQUENCIAS DANOSAS A MÉDIO OU LONGO PRAZO. É IMPORANTE QUE SE BUSQUEM FONTES DIRETAS DE INFORMAÇÃO PARA NÃO SER INFLUENCIADO POR VEÍCULOS MIDIÁTICOS COM INTERESSES PRÓPRIOS. HOJE A PANDEMIA DE CORONAVIRUS ESTÁ SENDO USADA PARA INFLUENCIAR POLITICAMENTE A OPINIÃO SOCIAL. O GOVERNO ELEITO VEM SOFRENDO SUCESSIVOS ATAQUES QUANTO A POSTURA EM RELACÃO A PANDEMIA, INDEPENDENTE DA BASE CIENTÍFICA DAS AÇÕES. O QUE VEM SENDO FRISADO É UM ATAQUE DIRETO ÀS DECISÕES PRESIDENCIAIS, TENDO EM VISTA AS FUTURAS ELEIÇÕES.

FORMAS DE COMUNICAÇÃO DOS RESULTADOS (relatório, livros, revistas, artigos, congressos)

Impresso e Webnário

Se não avançar ao clicar em PRÓXIMA PÁGINA é porque algum campo não foi preenchido, revise desde o início da página.
Parte 3 - CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO
Cronograma

 

META

AÇÕES

DURAÇÃO

INÍCIO

TÉRMINO

Projeto

Pesquisar, executar e apresentar

07/2021

11/2021

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parte 4 - RESUMO ORÇAMENTÁRIO DO PROJETO (opcional)
Orçamento (opcional)

4.1  RECURSOS (RESUMO ORÇAMENTÁRIO)

ELEMENTOS DE DESPESAS

ELEMENTOS DE RECEITAS

FACVEST

PROPONENTE

PARCEIROS

CARGA HORÁRIA DA EQUIPE DOCENTE/ORIENTAÇÃO

 

03 h/a semanais/coordenação

 

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CARGA HORÁRIA DA EQUIPE DISCENTE

 

20 horas/cada por semestre(quando for o caso)

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DIÁRIAS (alimentação, passagens, locomoção)

Consumo sistemático

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Transporte e alimentação

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MATERIAL DE CONSUMO

 

 

 

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SERVIÇOS DE TERCEIROS (pessoa física)

Nenhum

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SERVIÇOS DE TERCEIROS (pessoa jurídica)

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Espaço para atividades

EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE (equipamentos, instrumentos, móveis)

 

 

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DEPRECIAÇÃO OU ALUGUEL (leasing, aluguel)

Nenhum

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TOTAL DO PROJETO

 

 (cálculo a ser feito pelo RH)