Envio do Projeto Revisado e Aprovado


 

Código do Projeto Aprovado
037

Parte 1 - Dados Cadastrais

NOME DO ORIENTADOR
Cristian Roberto Antunes de Oliveira
FORMAÇÃO DO ORIENTADOR (graduando, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado)
Doutorando em Educação pela Universidade de Caxias do Sul (2019) - Linha de Pesquisa: História e Filosofia da Educação. Mestre em Educação pela Universidade do Planalto Catarinense (2018) - Linha de Pesquisa: Processos Socioculturais em Educação. Especialista em Docência no Ensino Superior (2016), Especialista em Supervisão e Orientação Pedagógica (2019), Tutoria em Educação a Distância (2021) e Geografia do Brasil (2022). Graduado nas licenciaturas em História (2015); Geografia (2016) e Pedagogia (2020). Atuou como Professor Formador na Secretaria Municipal da Educação de Lages no tema transversal - Educação Fiscal em (2016). Foi Professor de Geografia e História no Sistema Municipal de Educação de Lages/SC de março de (2013) a dezembro de (2021). Iniciou em (2017) atividade docente no Sistema FIESC - Serviço Social da Indústria - lotado na área de conhecimento das Ciências Humanas. Ocupou as funções de Professor da Educação de Jovens e Adultos e Supervisor da Educação no Ensino Médio SESI/SENAI. Atualmente é Servidor Público Efetivo na Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina. Coordenador de Programas e Projetos na Secretaria Municipal da Educação de Lages/SC, atuando no Núcleo de Excelência em Educação Permanente. Também é Professor de Geografia no Ensino Médio do Colégio Militar Feliciano Nunes Pires no Polo Lages/SC e Professor Universitário no Departamento de Geografia do Centro Universitário Unifacvest. Recentemente tornou-se autor de planos de aula de Geografia dos anos iniciais da Revista Nova Escola com foco na Base Nacional Comum Curricular. Possui como experiência em sua prática docente a atuação nas seguintes etapas: ensino fundamental, médio e na modalidade da educação de jovens e adultos. Tem como campo de pesquisa as áreas da Cartografia Ambiental, Transformação da Paisagem, Formação Permanente de Professores no Ensino da Geografia e Educação Fiscal para a Cidadania. Membro do Grupo de Pesquisa História da Educação, Imigração e Memória da Universidade de Caxias do Sul/RS. Possui como referência em sua trajetória profissional a atuação na Formação de Professores de Geografia e Projetos da Educação Fiscal. Em 2016 foi premiado com o segundo lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal que é considerado o Oscar da temática na América Latina.
NOME DO PROPONENTE
Maria Alice Cruz Fores; SARITA MONTIEL PINTO RODRIGUES TIAGO CORRêA DIAS ALEXANDRE FIGUEIREDO DA SILVA CRISLAINE APARECIDA DE PROENçA
Matrícula
352185
FORMAÇÃO (graduando, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado)
Graduanda em Licenciatura em HISTÓRIA
E-MAIL do ORIENTADOR
prof.cristian.oliveira@unifacvest.edu.br
E-MAIL do PROPONENTE (Aluno)
alicecruz123@outlook.com
Telefone do Proponente
49984082458
Curso de Graduação do Proponente
HISTÓRIA

Parte 2 - Descrição do Projeto

TÍTULO DO PROJETO
PROJETO SOCIAL COM VISÃO EDUCATIVA - LEI MARIA DA PENHA
Início do Projeto
03/07/2022
Fim do Projeto
30/11/2022
GRANDE ÁREA E ÁREA DE CONHECIMENTO
Educação
LOCAL DE REALIZAÇÃO: (se envolver outras instituições, exceto a Facvest, será necessário o termo de ciência e concordância da instituição envolvida a ser entregue posteriormente)
Web. Por pesquisas e questionários. https://drive.google.com/file/d/10OdybCreA-QAVQqnnWk6UgZLVDkE2bZ_/view?usp=sharing
RESUMO DO PROJETO
  • Acarretar conhecimento sobre em quais situações essa lei pode e deve ser usada.
  •  Reconhecer situações de violência contra a mulher.



  • Instruir-se sobre diferentes formas de violência que nos cercam todos os dias. 



  • Assimilar a importância da luta e união entre as mulheres na conquista de direitos e a historia de Maria da Penha mulher que da o nome á essa importante lei.



  • Conscientização de homens, companheiros, pais e amigos sobre estas formas de violência. 

 

JUSTIFICATIVA (descrever o problema da pesquisa e sua importância científica e/ou tecnológica e/ou sócio-econômico-ambiental)
  • Acarretar conhecimento sobre em quais situações essa lei pode e deve ser usada.
  •  Reconhecer situações de violência contra a mulher.



  • Instruir-se sobre diferentes formas de violência que nos cercam todos os dias. 



  • Assimilar a importância da luta e união entre as mulheres na conquista de direitos e a historia de Maria da Penha mulher que da o nome á essa importante lei.



  • Conscientização de homens, companheiros, pais e amigos sobre estas formas de violência. 

 

OBJETIVO GERAL

Reconhecer a importância e a historia da Lei n. 11.340 sancionada em 2006 conhecida como lei maria da Penha, que se dedica ao combate à violencia contra as mulheres, tornando as punições  mais rigorosas nesses casos. Lei essa criada a partir da organização do movimento feminista desde 1970. 

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS (ou metas)

Reconhecer a importância e a historia da Lei n. 11.340 sancionada em 2006 conhecida como lei maria da Penha, que se dedica ao combate à violencia contra as mulheres, tornando as punições  mais rigorosas nesses casos. Lei essa criada a partir da organização do movimento feminista desde 1970. 

 

METODOLOGIA (caracterização do estudo, população e amostra, instrumentos de medida, coleta de dados, tratamento e análise de dados)

Pesquisas sobre o tema, questionário com mulheres que podem ou passaram sobre tal violência, informações de como, quando e onde pode ser realizado a denúncia, trazer dados e informações com intuito de conhecer a aplicabilidade desta lei, reconhecer demais casos “ora do comum" onde essa lei pode ser aplicada, trazer a tona o assunto para cuidarmos também das mulheres que nos cercam e reconhecer se estamos em perigo.

EQUIPE (OPCIONAL) (brevíssimo histórico da equipe e de sua experiência na área do projeto)
RESULTADOS ESPERADOS (Hipóteses) - (ressaltar impactos científicos, tecnológicos, econômicos, sociais, ambientais na região e ações de disseminação)
  • Acarretar conhecimento sobre em quais situações essa lei pode e deve ser usada.
  •  Reconhecer situações de violência contra a mulher.



  • Instruir-se sobre diferentes formas de violência que nos cercam todos os dias. 



  • Assimilar a importância da luta e união entre as mulheres na conquista de direitos e a historia de Maria da Penha mulher que da o nome á essa importante lei.



  • Conscientização de homens, companheiros, pais e amigos sobre estas formas de violência. 

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Livro: Sobrevivi... posso contar. (Maria da Penha, 2015)

Institutomariadapenha.org.br

Cnj.jus.br/lei-maria-da-penha/

FORMAS DE COMUNICAÇÃO DOS RESULTADOS (relatório, livros, revistas, artigos, congressos)

Impresso e Webnário

Se não avançar ao clicar em PRÓXIMA PÁGINA é porque algum campo não foi preenchido, revise desde o início da página.
Parte 3 - CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO
Cronograma

 

META

AÇÕES

DURAÇÃO

INÍCIO

TÉRMINO

Projeto

Pesquisar, executar e apresentar

03/2021

11/2021

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parte 4 - RESUMO ORÇAMENTÁRIO DO PROJETO (opcional)
Orçamento (opcional)

4.1  RECURSOS (RESUMO ORÇAMENTÁRIO)

ELEMENTOS DE DESPESAS

ELEMENTOS DE RECEITAS

FACVEST

PROPONENTE

PARCEIROS

CARGA HORÁRIA DA EQUIPE DOCENTE/ORIENTAÇÃO

 

03 h/a semanais/coordenação

 

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CARGA HORÁRIA DA EQUIPE DISCENTE

 

20 horas/cada por semestre(quando for o caso)

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DIÁRIAS (alimentação, passagens, locomoção)

Consumo sistemático

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Transporte e alimentação

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MATERIAL DE CONSUMO

 

 

 

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SERVIÇOS DE TERCEIROS (pessoa física)

Nenhum

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SERVIÇOS DE TERCEIROS (pessoa jurídica)

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Espaço para atividades

EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE (equipamentos, instrumentos, móveis)

 

 

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DEPRECIAÇÃO OU ALUGUEL (leasing, aluguel)

Nenhum

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TOTAL DO PROJETO

 

 (cálculo a ser feito pelo RH)