Envio do Projeto Revisado e Aprovado


 

Código do Projeto Aprovado
004

Parte 1 - Dados Cadastrais

NOME DO ORIENTADOR
Cristian Roberto Antunes de Oliveira
FORMAÇÃO DO ORIENTADOR (graduando, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado)
Doutorando em Educação pela Universidade de Caxias do Sul (2019) - Linha de Pesquisa: História e Filosofia da Educação. Mestre em Educação pela Universidade do Planalto Catarinense (2018) - Linha de Pesquisa: Processos Socioculturais em Educação. Especialista em Docência no Ensino Superior (2016), Especialista em Supervisão e Orientação Pedagógica (2019), Tutoria em Educação a Distância (2021) e Geografia do Brasil (2022). Graduado nas licenciaturas em História (2015); Geografia (2016) e Pedagogia (2020). Atuou como Professor Formador na Secretaria Municipal da Educação de Lages no tema transversal - Educação Fiscal em (2016). Foi Professor de Geografia e História no Sistema Municipal de Educação de Lages/SC de março de (2013) a dezembro de (2021). Iniciou em (2017) atividade docente no Sistema FIESC - Serviço Social da Indústria - lotado na área de conhecimento das Ciências Humanas. Ocupou as funções de Professor da Educação de Jovens e Adultos e Supervisor da Educação no Ensino Médio SESI/SENAI. Atualmente é Servidor Público Efetivo na Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina. Coordenador de Programas e Projetos na Secretaria Municipal da Educação de Lages/SC, atuando no Núcleo de Excelência em Educação Permanente. Também é Professor de Geografia no Ensino Médio do Colégio Militar Feliciano Nunes Pires no Polo Lages/SC e Professor Universitário no Departamento de Geografia do Centro Universitário Unifacvest. Recentemente tornou-se autor de planos de aula de Geografia dos anos iniciais da Revista Nova Escola com foco na Base Nacional Comum Curricular. Possui como experiência em sua prática docente a atuação nas seguintes etapas: ensino fundamental, médio e na modalidade da educação de jovens e adultos. Tem como campo de pesquisa as áreas da Cartografia Ambiental, Transformação da Paisagem, Formação Permanente de Professores no Ensino da Geografia e Educação Fiscal para a Cidadania. Membro do Grupo de Pesquisa História da Educação, Imigração e Memória da Universidade de Caxias do Sul/RS. Possui como referência em sua trajetória profissional a atuação na Formação de Professores de Geografia e Projetos da Educação Fiscal. Em 2016 foi premiado com o segundo lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal que é considerado o Oscar da temática na América Latina.
NOME DO PROPONENTE
CLEIDELENE FERREIRA ALVIN BARBOSA JEREMIAS DA ROCHA OLIVEIRA JOÃO FRANCISCO MOTA LOPES LUIZA LEITZKE WEEGE MICHELE JULIETA VILAS BÔAS
Matrícula
1199410
FORMAÇÃO (graduando, graduação, especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado)
Graduando em HISTÓRIA
E-MAIL do ORIENTADOR
prof.cristian.oliveira@unifacvest.edu.br
E-MAIL do PROPONENTE (Aluno)
cauemenegatdonde@gmail.com
Telefone do Proponente
49998318417
Curso de Graduação do Proponente
HISTÓRIA

Parte 2 - Descrição do Projeto

TÍTULO DO PROJETO
COMO A TECNOLOGIA ESTÁ TRANSFORMANDO A EDUCAÇÃO
Início do Projeto
15/02/2022
Fim do Projeto
16/07/2022
GRANDE ÁREA E ÁREA DE CONHECIMENTO
Educação
LOCAL DE REALIZAÇÃO: (se envolver outras instituições, exceto a Facvest, será necessário o termo de ciência e concordância da instituição envolvida a ser entregue posteriormente)
Escolas e estabelecimentos de ensino da Cidade.
RESUMO DO PROJETO

Desenvolvimento de pesquisa em relação a educação e tecnologia

JUSTIFICATIVA (descrever o problema da pesquisa e sua importância científica e/ou tecnológica e/ou sócio-econômico-ambiental)

Este projeto tem como objetivo apresentar informações de utilidade pública, a respeito da tecnologia atual, e de que forma tal tecnologia afeta na educação de crianças e adolescentes, seja isso de forma positiva ou negativa. Para elaboração de tal atividade, foram analisados diversos critérios, como de que forma a tecnologia vem avançando com o passar dos anos, como os alunos e os professores vêm se adequando com tal experiência, e principalmente, as vantagens e desvantagens de tal método de ensino. O projeto busca reunir as principais informações sobre como a modernidade e a era digital estão influenciando o futuro da educação.

OBJETIVO GERAL

Pesquisar e apresentar sobre como a tecnologia está afetando a educação.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS (ou metas)

Observar como a tecnologia aplicada a educação se manifesta nos dias atuais em escolas

METODOLOGIA (caracterização do estudo, população e amostra, instrumentos de medida, coleta de dados, tratamento e análise de dados)

É esperado que esse projeto venha a conscientizar as pessoas sobre essa evolução que o mundo está passando, pois todos estamos acostumados com o método tradicional de ensino em sala de aula, e principalmente por causa da pandemia, a educação está sofrendo uma grande mudança, e é esperado que daqui pra frente o ensino digital esteja muito mais presente na vida de todos nós.

 

EQUIPE (OPCIONAL) (brevíssimo histórico da equipe e de sua experiência na área do projeto)
RESULTADOS ESPERADOS (Hipóteses) - (ressaltar impactos científicos, tecnológicos, econômicos, sociais, ambientais na região e ações de disseminação)

Apresentar como a tecnologia auxilia na educação das escolas na atualidade

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

https://meuartigo.brasilescola.uol.com.br/direito/educacao-tecnologia.htm

https://www.valeoclique.com.br/tecnologia-na-educacao/

FORMAS DE COMUNICAÇÃO DOS RESULTADOS (relatório, livros, revistas, artigos, congressos)

Relatório

Se não avançar ao clicar em PRÓXIMA PÁGINA é porque algum campo não foi preenchido, revise desde o início da página.
Parte 3 - CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO
Cronograma

 

META

AÇÕES

DURAÇÃO

INÍCIO

TÉRMINO

Pesquisa

Educação das escolas mediada por tecnologia 

15/02/2021

16/07/2021

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parte 4 - RESUMO ORÇAMENTÁRIO DO PROJETO (opcional)
Orçamento (opcional)

4.1  RECURSOS (RESUMO ORÇAMENTÁRIO)

ELEMENTOS DE DESPESAS

ELEMENTOS DE RECEITAS

FACVEST

PROPONENTE

PARCEIROS

CARGA HORÁRIA DA EQUIPE DOCENTE/ORIENTAÇÃO

 

03 h/a semanais/coordenação

 

------

CARGA HORÁRIA DA EQUIPE DISCENTE

 

20 horas/cada por semestre(quando for o caso)

------

------

DIÁRIAS (alimentação, passagens, locomoção)

Consumo sistemático

------

Transporte e alimentação

------

MATERIAL DE CONSUMO

 

 

 

------

------

SERVIÇOS DE TERCEIROS (pessoa física)

Nenhum

------

------

------

SERVIÇOS DE TERCEIROS (pessoa jurídica)

------

------

------

Espaço para atividades

EQUIPAMENTOS E MATERIAL PERMANENTE (equipamentos, instrumentos, móveis)

 

 

------

------

DEPRECIAÇÃO OU ALUGUEL (leasing, aluguel)

Nenhum

------

------

------

TOTAL DO PROJETO

 

 (cálculo a ser feito pelo RH)